Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A HISTÓRIA DO MENINO QUE SONHA PODER BRINCAR E LER!



Hoje após o almoço, num dos raros momentos que paro para assistir televisão, me deparei com esta história da Rede Record (São Paulo), no programa Balanço Geral apresentado por Geraldo Luiz, que embora o chamem de  jornalista sensacionalista, eu o admiro muito pela sensibilidade, e sua história.

Pois bem  Na reportagem de Hoje Geraldo anunciava ao menino Fernando algumas surpresas para ele que contarei ao final. Mas antes vou  repassar a vocês a história desse menino de oito anos, que  mora em Minas Gerais, e sofre com um problema de vista que o está deixando cego. Fernando sofre de miopia,  estrabismo e catarata congênita.  Possui  8% da visão de uma vista e apenas 2% de outra. Está há mais de um ano esperando cirurgia pelo SUS e não consegue.

Seu sonho além de poder brincar e aprender a ler  é conhecer o anão que trabalha junto com o Geraldo Luiz no Balanço Geral, antes de perder a visão.

Um menino de família simples, que não tem condições de arcar com um tratamento  particular, e depende do SUS para não perder a visão definitivamente. A única  alternativa para ele voltar a enxergar normalmente é a cirurgia.

Abaixo é possível assistir ao vídeo sobre a história do Fernando que dispensa qualquer complementação. Uma história que comove, de uma criança em idade escolar que espera uma cirurgia pelo SUS, em Minas Gerais, estado o qual moro, e não possui  prioridade. Não tem atenção das autoridades políticas. Estado que  nasceu a atual presidente do país, que terá  candidato a presidência da república esse ano. Estado que terá como futuro candidato a governador um deputado federal que já foi secretário de saúde, e vive a tira colo com o atual secretário de saúde e se gabam de fazerem isso e aquilo pela saúde de Minas.

Sabe me emocionei quando um apresentador de TV, de  SÃO PAULO, comunica que vai realizar o sonho do menino, e quando todos esperavam ele anunciar que o menino iria conhecer o anão, ele diz que IRÁ PAGAR A CIRURGIA DA CRIANÇA. Pede a mãe para ir providenciando a clínica, médicos, exames que ele  arcará com todas as despesas, e que na próxima semana estará em MG para providenciar tudo, e claro  levar o anão para o menino dar um abraço.

UM menino que precisa tomar tudo em copo com canudo para nãos e sujar, precisa andar de mãos dadas para não cair e ferir ainda mais seus  frágeis joelhos. Isso por causa da  pouca vergonha dos políticos mineiros, que sabem encher os bolsos, que sabem  fazer como ninguém proselitismo político, mas não sabem das necessidades do povo, não sabem  o que é demanda, desconhecem a palavra prioridade.

O que o Geraldo vai fazer não é caridade, não é obrigação dele, não é marketing pessoal. É HUMANIDADE. Enquanto o que vocês, políticos mineiros fazem, é VERGONHOSO.

Agora pensem bem antes de vir pedir votos, antes de correrem atrás dessa história após ela ir pro ar... Afinal em ano de eleição fazem tudo. E o menino espera não é há  poucos meses essa cirurgia. Um pouco de vergonha na cara não faz mal a ninguém! Pois MG tem vários centros oftalmológicos que podem atender ao garoto, basta um pouco de boa vontade, e saber fazer triagem de forma adequada. Ou em outras palavras ter vontade e vocação política!




Um comentário:

Anônimo disse...

e ele esta bem