Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Será que Lula falará a verdade? - Por Daniel Martins




A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu nesta sexta-feira (5) à Policia Federal a abertura de um inquérito para investigar acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antônio Palocci.

É a primeira vez que será aberto inquérito para investigar se Lula atuou no mensalão.

Mais uma vez vamos ouvir Lula dizer que não viu nada e que não sabe de nada, como se toda a sociedade brasileira fosse idiota, como se todos nós fossemos tapados ou ignorantes, é assim que Lula nos ver.

Quando se trata de mensalão, Lula disse que não sabia de nada, depois disse que não existiu.

Lula fala de tudo e de todos, acontece alguma coisa no Uruguay e Lula vai lá ou vai na mídia e fala, fala e fala, quando acontece alguma coisa na Argentina, Cuba, Venezuela ou em qualquer outro lugar do mundo ele mete o nariz, mas quando se trata de escândalo do mensalão e do caso Rosemary, Lula fica mudo.

Eu queria ver ele explicar isso para todos nós, mas explicar mesmo, sem mentiras, sem história para boi dormir, mas mentira é o forte do ex-presidente e os leigos ou idiotas engole isso numa boa e já tem até campanha na internet dizendo, ''mexeu com Lula, mexeu comigo''.

Lula mentiu com relação a dívida externa, disse que ela estava completamente paga e o G1 desmentiu o ex presidente.

Lula mentiu quanto a ajuda dada ou povo do nordeste e a mídia mostrou que o investimento não chegou nem a metade do prometido.

Lula afirmou por aí ter criado 13 universidades federais. É mentira! Com boa vontade, pode-se afirmar que criou apenas seis; com rigor, quatro. Por quê? A maioria das instituições que ele chama “novas universidades” nasceu de meros rearranjos de instituições, marcados por desmembramentos e fusões. Algumas universidades “criadas” ainda estão no papel. E isso, que é um fato, está espelhado nos números, que são do Ministério da Educação;

Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 - seis anos de mandato de Lula;

Mentiras também com relação aos programas do governo federal, Lula diz que foi ele quem criou alguns programas, assim como, bolsa-família e auxilio-gás.

Aqui está o texto da Medida Provisória de 20 de outubro de 2003, que cria o nome-fantasia “Bolsa-Família”. Leiam:

(…) programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - “Bolsa Escola”, instituído pela Lei n.° 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n.° 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Saúde – “Bolsa Alimentação”, instituído pela medida provisória n.° 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n.° 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.° 3.877, de 24 de julho de 2001.
Como fica claro acima, o Bolsa Família era e é a reunião dos vários programas de bolsa criados, TODOS ELES, no governo FHC.

Será Lula o pai dos pobres ou o pai da mentira?


Por Daniel Martins - Blog do Daniel

Um comentário:

Karla disse...

Meu Lindo, eu concordo com você, Lula é o pai da mentira, ele é um sem vergonha e safado mas, o povo gosta de sofrer e vota nele. beijinhos para Lilian e para vc gato.