Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A sociedade é contra a PEC 37 – Por Daniel Martins



Durante Esta semana, o Ministério Público, em todo o país, está realizando uma mobilização institucional destinada a alertar a sociedade sobre o risco da possível aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (a chamada PEC da Impunidade), que pretende impedir o Ministério Público e outros órgãos do Estado de realizar investigações criminais.
As mobilizações contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 possuem total apoio da sociedade civil.

Em todo país, membros do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal mobilizaram a campanha “Brasil Contra a Impunidade – Não à PEC 37”. A ação recolheu assinaturas da população contra a proposta de emenda constitucional.

A lei que beneficiará só os poderosos e corruptos e os futuros corruptos desse país e, nós da sociedade tomamos na cabeça. Isso é uma vergonha, acredito que quem apoia a PEC 37 é corrupto ou já está se preparando para fazer coisas erradas.

Nós não podemos nos calar, temos que fazer valer a nossa opinião e mostrar para esses corruptos que quem colocou, eles no poder fomos nós e temos o poder de tira-los de lá. Será que a sociedade vai ficar calada diante desse retrocesso ou será que os políticos vão fazer isso na surdina e nós vamos ser feridos de morte com essa PEC 37.

Nós do Blog do Daniel estamos juntos com o Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, não podemos deixar acontecer o que aconteceu com Renan, que o povo lutou para tira-lo da presidência do senado e lá ele permanece, não podemos deixar que essa ditadura em forma de democracia nos vença.

A PEC 37 ainda não tem data para ser votada no Plenário do Congresso Nacional. No dia 24 de abril, representantes dos Ministérios Públicos de todo o país se reúnem em Brasília para um manifesto conjunto. A PEC 37 foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2012, por 14 votos a dois.

`

Nenhum comentário: