Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013

Não me calo




Não há nada nem ninguém que possa me calar. Não há chantagens, ameaças, intimidações ou medos que abafem minha  voz.

Não me calo porque “quem cala consente”, pois muitas vezes o silêncio é sábio, ou representa preguiça de discutir com idiotas.

Forest Gump já dizia: “idiota é quem faz idiotice”. E até onde observo bem poucos fazem idiotice, e quanto a esses eu simplesmente ignoro. Meu filtro de observação não me permite chegar às idiotices.

Não me calo para provocar alguém, mas por ser ética com minha própria consciência. Afinal ser diferente disto, é mentir para si mesmo, e como dizia Renato Russo “e mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”.

Séculos se passaram e bem pouca coisa mudou. Se falar a verdade, ser justa é incomodar, vou incomodar. Se incomodar e não seguir padrões sociais é ser louca, serei eternamente louca.

Mas não me calarei para satisfazer o ego de quem quer que seja. Nem mesmo o meu.  Seria egocentrismo se mentisse, mas mostro os fatos, nu e cru. Sem romantismos, sem faltas promessas ou segundas intenções.

Não me calo, não me acovardo. Tão pouco serei covarde a ponto de prejudicar quem quer que seja com mentiras por vaidade. Se alguém for prejudicado, não foi pelo que eu disse, mas pelo que ele(a) fez.

Não há nada que possa me calar, nem a morte, porque o corpo pode ir, mas as lembranças e as palavras não se perdem com ela.

Nenhum comentário: