Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013

ABSURDOS EM JUIZ DE FORA: A HORA DO LEGISLATIVO



Ao que parece Juiz de Fora esperará mais quatro anos para conseguir mudar, renovar realmente o legislativo, isto se conseguir, pois até lá há muito trabalho a ser feito, muita conscientização a acontecer.

A esperança de mudança no legislativo se esvaiu já após o resultado das últimas eleições, quando nove vereadores foram reeleitos. A esperança então ficou apenas com os “novatos”, mas ao que parece podemos esquecer.

Uma gestão que por unanimidade  propôs a participação popular, simplesmente ignora o conceito e criam outro.

O absurdo envolve agora o Seminário sobre Violência Urbana de Juiz de Fora, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, do ano corrente, no auditório da OAB.

O evento cuja divulgação começou precisamente esta semana (que termina hoje), embora já se falava a respeito,  já está com as inscrições encerradas desde o último dia 07 de março (quinta-feira passada). Isso mesmo os interessados a participar terão que esperar a divulgação do que aconteceu, ou alguma manobra do legislativo para  transmitir em tempo real ou ao menos  disponibilizar a gravação no site depois.

Muitos devem estar se perguntando onde está o absurdo... Antes das inscrições serem abertas ao público em geral, foram reservadas as inscrições da atual gestão. Isso mesmo políticos assessores tiveram PRIVILÉGIOS de assegurar suas inscrições, de forma a não ficarem de fora.

ONGs, associações, policiais, professores e outros setores interessados na temática não tiveram esses privilégios, teriam que fazer a inscrição de como todos os demais interessados.

Ora sem participação de vários setores sociais não podemos dizer que tenha participação popular... OK, que assessores são populares e cidadãos, mas terão força e LIBERDADE para falarem, perguntarem o que quiserem? Isto é se permitirem a participação e interação popular, e não impor verdades absolutas disfarçadas por pesquisas. E os demais setores que seriam fundamentais  sua participação? Vários professores reclamam a falta de vagas.

E nem adiantam desmentir o fato, estava registrado e foi simplesmente APAGADO por assessores do vereador Jucelio. Por que será que apagaram? Logo no grupo do próprio vereador que  o criou com intuito de ampliar a participação popular... Estranho, não?

Assim, finalizo perguntando, vamos esperar o que desse legislativo, que não respeitam o que “pregam” e tão pouco sabem escolher assessoria?

Abaixo a comprovação em prints do que falo acima. 



FIM DAS VAGAS PARA INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA URBANA

FIM DAS VAGAS E ESPERA.


RESERVA DE VAGAS PARA OS GABINETES

SEMINARIO DE VIOLENCIA URBANA JUIZ DE FORA


COMENTÁRIOS  APAGADOS 


SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA URBANA JUIZ DE FORA

Nenhum comentário: