Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

GUSTAVO MENDES: auto-trollamento de uma pseudo celebridade

Bolinha de gude é coisa séria... E novamente repito essa frase aqui. Hoje falando de  Gustavo Mendes, que não pisou na jaca, nem  enfiou o pé no balde, mas a cada dia se joga para o fundo da geladeira.

Gustavo Mendes o jovem humorista do interior (de uma simpaticíssima cidade de Minas gerais) que ganhou as telas da TV e os palcos do país imitando Dilma Rousseff. Certamente esse foi o requisito primordial que o fez cair nas graças de Rede Globo, que não tem a mínima simpatia pela presidente, e não medem esforços para prejudicá-la. 

Longe de eu querer defender a presidente. Não sou PT, e não tenho simpatia por ela, mas não sou hipócrita a ponto de não reconhecer alguns (poucos) méritos dela. Da mesma forma não serei hipócrita em ficar babando ovo, ou reverenciando, aplaudindo algo que não gosto, e chego até me envergonhar.

Gustavo Mendes pode até ser motivo de orgulho para uns, outros tantos podem achar a maior graça nele. Mas eu não acho e não tenho orgulho. Um dos motivos é ele ficar se bestializando dentro da Rede Globo num programa como Zorra Total. Sim acho que Globo manipula, acho que são tendenciosos, por isso, não endosso o coro para ele ser assistido lá, ainda mais no programa que é, acho de péssima qualidade, gosto, bom senso, etc.

Depois não acho graça e nem criatividade nas piadas dele. Que para mim não são bem humoradas, mas desrespeitosas. Ainda mais considerando ele ser uma pessoa pública e querendo ou não, até certo ponto, formador de opinião. 

No passado eu tive um desentendimento com ele porque o critiquei numa piada sobre a cegueira de Andrea Bocchelli. E olha que nem peguei pesado nos comentários, apenas evidenciei que não foi feliz na piada, uma vez que cegueira de ninguém deve ser piada. Não me recordo bem  como foi a questão. Mas foi o suficiente para ele dar um piti, um ataque de pelanca e me bloquear. 

Não me fez falta alguma. Já não gostava dele, depois disso, se tornou um zero a esquerda.

Mas hoje o mesmo fato aconteceu, com outras pessoas... E pessoas que acompanhavam o post me mandaram arquivos mostrando o ocorrido.

Gustavo Mendes fez uma piada de péssimo gosto  sobre o Conclave... como se todos os padres fossem homossexuais. Ele estava lá todo alegre e serelepe (no perfil dele na rede social) com as risadas e comentários a favor. Até que apareceu alguém, como eu no passado, que achou sem graça, desrespeitoso, e comentou.

O humoristra não só deletou as críticas sobre ele (devidamente registradas, pois as pessoas já sabem como ele é: não aceita críticas), como bloqueou as pessoas.

Gustavo Mendes precisa se situar na realidade dele. Ele não é nenhum Rafinha Bastos,  tão pouco nenhuma celebridade. Estrelismo demais afasta  as pessoas, e fama é algo efêmero, passa.

Ora onde já se viu uma pessoa pública não aceitar crítica? Apagar post porque não o reverencia? Nem o Papa, fez isso nas redes sociais.. Por falar em Papa, será que Gustavo Mendes sabe que o Papa (emérito) Bento VXI estava nas redes sociais também?

Ao saber do caso, fiquei a imaginar o que os colegas dele de emissora falariam sobre a falta de estrutura do mesmo em receber críticas... William Bonner  ficaria bem sério  com expressão de bravo e pediria um “desculpe” bem seco, Sandra Annemberg diria “que deselegante!” Pedro Bial faria um discurso quase incompreensível para muitos, talvez citando Santo Agostinho, quem sabe Torres Queiruga, melhor pararmos de pensar, senão Bussunda se revirará no túmulo.

É triste ver alguém com talento, mas tão limitado. Faltam  palavras para  expressar a minha indignação. 

Mas isso tudo reforça que a internet  não é tão bem usada, que as pessoas têm sensação de poder, fama e sucesso, mascarando uma realidade muito maior.

Talvez, ou melhor, com absoluta certeza, as respostas (comentários) recebidos e apagados por Gustavo Mendes, simplifiquem exatamente a postura dele frente ao que ele representa e a (des)condição que o mesmo tem para enfrentar crítica.


“1º) Caso ele não quisesse comentários era só moderar os mesmos, não deixando a postagem pública; 2º) considerando que ele é uma pessoa pública, e conhecida no país, deveria estar preparado para receber críticas; 3º) essa postura dele só mostrou que ele está com estrelismo demais, bom se lembrar que quanto mais alto o salto, maior a queda; 4º) Se não respeita religião, eu também não esperava respeito comigo; 5º) Sem senso de humor não representa ser sem educação, se o requisito para o ter é ser mal educado; 6º) O nível da piada e a reação à crítica mostra bem o tipo de pessoa que é, sendo assim, um feia vindo de você é elogio, talvez seja o máximo que consiga oferecer ao próximo, porque o resto é desrespeito e preconceito.” (Solange)




  Eu não achei graça, pelo contrário achei grosseiro e fora de hora. E te garanto que a maioria aqui não achou graça nenhuma, mas tem medo de ser sincero com vc e acabar sendo ridicularizado e ofendido, tamanha sua grosseria, que não sabe ouvir opinião contrária. Vc é um bosta nem famoso é ainda e fica aí se achando, dando uma de Rafinha Bastos. Se liga o Brasil não precisa de mais um pateta metido a engraçado não. Vc é tão ruim que faliu o Casseta e Planeta, o programa foi fundo, direto pro fundo da geladeira.
Ridículo, vai aprender a ser engraçado, vai fazer escola na escolinha do Gugu, quem sabe você não aprende.
Ps; o próximo programa a ir pro espaço vai ser a zorra, com seu senso de humor lixo “ (Leonard)




 Para finalizar a pergunta que não quer calar: Onde foi parar mesmo o Nerso da Capitinga?

______________________________________________________________________

p.s.. 1: Falando  em Regina Casé vale destacar que é possível ver que Gustavo Mendes curtiu a Fan Page da apresentadora recentemente, pois está na página principal. Certamente deve ter feito por ocasião da gravação do último programa que foi ao ar...  Então de que adiantou o discurso de fã, de referência bla bla bla? (vide vídeo do programa)





p.s. 2:  Quem for nas Fan Pages do humorista perceberá que ele não faz as piadinhas de mal, péssimo, gosto por lá.

p.s. 3: A imitação da Ana Carolina (cantora juiz-forana) que Gustavo Mendes é bem "ruinzinha", também está no programa Esquenta do dia 10 de março do ano corrente.

p.s. 4: considerando que humor é lábil, temos variações de humor, podemos então concluir que humoristas seguem a mesma lógica?

p.s 5: sobre a participação dele no Esquenta eu soube através do Twitter, apenas busquei o link do programa e não assisti, mas no link disponibilizado é possível ver o restante do programa.



p.s. 6: Ao Gustavo Mendes: Internet tem memória, dedos, pernas, olhos... não adianta apagar!



_________________________________________________________________________

Link do post em questão (possível verificar que comentários foram apagados



 

13 comentários:

Creuza disse...

CHUPA SEU BOSTA SEM TALENTO!

Christianny disse...

Opinião é igual bunda, cada um tem a sua. Humorista agora deve ser vítima de censura? Voltamos a Ditadura militar? Não sei se vc acompanha de fato a carreira do Gustavo Mendes, mas como todo ser humano, assim como vc ele tem seus defeitos e comete seus erros. E ainda vai cometer muitos, tem só 24 anos. Agora quem conhece realmente sua trajetória, sabe que ele veio de baixo e que cada dia cresce como profissional e isso merece respeito. Denegrir sua imagem profissional ou minimizar seu talento como esta sendo feito aqui não vai mudar seu futuro. Respeito sua opinião, mas muito do que foi dito é completamente infundado. O blog é seu vc escreve o que quer assim como o face é dele e ele tb escreve o que quer. Isso aqui ainda é uma democracia, ou estou enganada?

Unknown disse...

Em primeiro lugar gostaria de deixar aqui registrado que nem todos os comentários pude publicar, a maioria vieram anônimos é por lei não devem ser publicados, mas agradeço a participação e visita ao meu blog.

Christianny, realmente gosto, opinião cada um tem o seu, Vivemos sim numa democracia, onde todos têm espaço, liberdade de expressão, no entanto essa liberdade é condicionada a outras leis, por exemplo ao Códio penal, preconceito, ofensa, discriminação, injúria, e é crime. Eis ai um dos motivos que não publico comentário anônimo, pois todos têm direito a liberdade de expressão, mas é vetado o anonimato, segundo a CFB. Logo eu posso sim escrever o que eu quiser, mas devo me lembrar de duas coisas: se publico abro precedente para comentários favoráveis ou não, e devo arcar com todas as consequências do que falo. E momento algum estou denegrindo a imagem dele ou tentando mudar o futuro dele, apenas mostrei fatos, REAIS. Se alguém está trollando alguém, é ele a si mesmo sendo vaidoso e não aceitando críticas. FATO! basta conferir os prints aqui e a postagem no perfil do mesmo... Agora não sou obrigada a gostar do trabalho dele, só o que ele veio de baixo e faz sucesso...sucesso de Zorra Total, Casseta? foi-se o tempo de bons humoristas... Agora para os anônimos que perguntaram se insinuar que alguém é gay é crime, dependendo do contexto é sim, e no caso de Gustavo mendes foi DEBOCHE, e pode ser interpretado como intolerância religiosa, discriminação e até preconceito... Sobre não ser um xingamento,, não foi diretamente... ah vale lembrar que MR Bean não abre a boca para fazer os outros rirem, Chaplin tb não precisou muitas vezes. Será que os palhaços circenses precisam falar em gay, religião para fazer os outros rirem?

Solange Cunha disse...

Boa noite! Não lhe conheço por isso vou falar do que li aqui no seu Blog!Mas sigo a carreira do Gustavo Mendes,não como amiga,mas como fã,tanto nos barzinhos de JF,como na Globo e no facebook!Acho que ele tem muito talento sim,pode ir muito longe,é um garoto que correu atras desde jovem e conseguiu chegar aonde muitos gostariam de estar!! Lógico,tem muito que evoluir ainda,em todos sentidos,como ser humano,ator,comediante etc etc!! Como eu que tenho já 40 anos e você que se acha tão inteligente ao ponto de não postar uma simples opinião sobre alguém que como eu você só conhece pela mídia e redes sociais..Ma você se achou no direito de xingar,denegrir,acusar,debochar dele!! Suas palavras são de ódio puro e gratuito,ou não seria gratuito e tem muita INVEJA por trás de tanto ódio?!!Você perdeu seu direito de gostar ou deixar de gostar quando foi tão agressiva e vulgar citando motivos tão fúteis e sem noção!!Reveja seus conceitos,com certeza poderá ser mais verdadeira na próxima vez! Ah,tenha coragem e honre o que você vomitou até agora.."vivemos em uma democracia" e poste esse meu comentário!! Pois não xinguei,nem humilhei ninguém..ao contrario de você!! Alguns erros de português,mas melhor a alma limpa e o coração leve..que um português perfeito!!

Unknown disse...

Cara Solange, todos os comentários feitos e identificados até agora (não só neste post, como nos demais, foram publicados. Exceto os anônimos não são... na medida do possível vamos filtrando... Eu até que gostaria de publicar todos, a favor ou contra, mas a Constituição Federal nos reserva o direito de expressão, e só nos permite anonimato em termos de denúncia à autoridades correspondente... ou seja em espaços como este não. Sobre talento, não estou discutindo se ele tem ou não, estou dizendo que não acho que o trabalho dele seja talentoso, não acho graça. acho muuito forçado. veja que coloquei apalavra ACHO em primeira pessoa do singular, e não no plural. Também não o xinguei como você afirma. Nem o ofendi, agora um gosto meu é ofensa? sou obrigada a gostar? não desrespeitei o trabalho, não disse que é um trabalho mediocre etc. tem quem goste... eu não! Sobre ele trabalhar na Globo o fato é: talento não quer dizer que tenha sido requisito para contratação dele. e Isso não é crime e tão pouco culpa dele. Não estou aqui para apontar culpados, mas se nessa historia tivesse que apontar uma culpa dele diria aceitar trabalhar onde é... Mas cada um sabe o que é melhor para si, e isso diante as metas que traçou. simples assim... Perdi o direito de gostar ou não de alguma coisa? Ora faz-me rir, tenho a liberdade de escolhas, e me vali desta liberdade para dizer NÃO GOSTO DE GUSTAVO MENDES... lutou, batalhou dignamente? SIM!!! Usou meios duvidosos? NÃO SEI... e não questiono isso, apenas a posição que ele diz que ocupa hoje e o tratamento dele com pessoas, que algumas o admirava...EU NUNCA ME ENGANEI, ele deleta sim comentários contrários a ele, ele apaga e bloqueia sim pessoas, está indo à mensagem prvada de pessoas tirar uma "espécie de satisfação' por comentar de forma negativa ( para ele) o trabalho dele. Isso não é legal,...vc defendê-lo respeito, é um gosto seu... agora me obrigar não falar o que penso no MEU espaço... ah pera lá... ele errou deletando, é figura pública, deveria ter pensado nisso.

Gustavo Mendes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Não te conheço, mas senti que rola um sentimento por trás de todo esse rancorzinho! Deixa disso e venha ser feliz comigo, a gente pode sair pra passear no shopping, ir ao cinema, assistir a vídeos divertidos e/ou fofos no youtube! O que acha?! Vou aguardar seu contato, sua linda! Um beijo bem carinhoso nesse coraçãozinho lindo e enorme , que nem cabe no peito e desce.
Beijo na alma! s2

Unknown disse...

Prefiro museus, documentários e a cia de um bom livro! Não sou hipócrita e nem faço uso de cinismo...

Anônimo disse...

Quero aqui me solidarizar com este comentário. Acabei de assistir o que alguns chamam de "show", no teatro SESC de Nova Iguaçu (15/10/2013). E de fato ele faz piadas apelativas, desrespeitosas, sem inteligência, e, detalhe, mexendo com coisa séria (DEUS). Eu não aguentei e saí do teatro
, pois estava me sentindo mal. Enfim, uma coisa eu tiro de proveito hoje, qual seja, de que meu tempo é muito valioso para desperdiçá-lo desta maneira. Infelizmente, tem gente que acha que para ser engraçado deve apelar, com piadinhas sobre religião e muitos xingamentos. Muitas coisas o ser humano pode recuperar. Pena que o tempo é irrecuperável. Ah se eu soubesse que seria tão ruim assim...

Unknown disse...

Quero aqui me solidarizar com este comentário. Acabei de assistir o que alguns chamam de "show", no teatro SESC de Nova Iguaçu (15/10/2013). E de fato ele faz piadas apelativas, desrespeitosas, sem inteligência, e, detalhe, mexendo com coisa séria (DEUS). Eu não aguentei e saí do teatro
, pois estava me sentindo mal. Enfim, uma coisa eu tiro de proveito hoje, qual seja, de que meu tempo é muito valioso para desperdiçá-lo desta maneira. Infelizmente, tem gente que acha que para ser engraçado deve apelar, com piadinhas sobre religião e muitos xingamentos. Muitas coisas o ser humano pode recuperar. Pena que o tempo é irrecuperável. Ah se eu soubesse que seria tão ruim assim...

Unknown disse...

Quero aqui me solidarizar com este comentário. Acabei de assistir o que alguns chamam de "show", no teatro SESC de Nova Iguaçu (15/10/2013). E de fato ele faz piadas apelativas, desrespeitosas, sem inteligência, e, detalhe, mexendo com coisa séria (DEUS). Eu não aguentei e saí do teatro
, pois estava me sentindo mal. Enfim, uma coisa eu tiro de proveito hoje, qual seja, de que meu tempo é muito valioso para desperdiçá-lo desta maneira. Infelizmente, tem gente que acha que para ser engraçado deve apelar, com piadinhas sobre religião e muitos xingamentos. Muitas coisas o ser humano pode recuperar. Pena que o tempo é irrecuperável. Ah se eu soubesse que seria tão ruim assim...

Unknown disse...

Quero aqui me solidarizar com este comentário. Acabei de assistir o que alguns chamam de "show", no teatro SESC de Nova Iguaçu (15/10/2013). E de fato ele faz piadas apelativas, desrespeitosas, sem inteligência, e, detalhe, mexendo com coisa séria (DEUS). Eu não aguentei e saí do teatro
, pois estava me sentindo mal. Enfim, uma coisa eu tiro de proveito hoje, qual seja, de que meu tempo é muito valioso para desperdiçá-lo desta maneira. Infelizmente, tem gente que acha que para ser engraçado deve apelar, com piadinhas sobre religião e muitos xingamentos. Muitas coisas o ser humano pode recuperar. Pena que o tempo é irrecuperável. Ah se eu soubesse que seria tão ruim assim...

Unknown disse...

Quero aqui me solidarizar com este comentário. Acabei de assistir o que alguns chamam de "show", no teatro SESC de Nova Iguaçu (15/10/2013). E de fato ele faz piadas apelativas, desrespeitosas, sem inteligência, e, detalhe, mexendo com coisa séria (DEUS). Eu não aguentei e saí do teatro
, pois estava me sentindo mal. Enfim, uma coisa eu tiro de proveito hoje, qual seja, de que meu tempo é muito valioso para desperdiçá-lo desta maneira. Infelizmente, tem gente que acha que para ser engraçado deve apelar, com piadinhas sobre religião e muitos xingamentos. Muitas coisas o ser humano pode recuperar. Pena que o tempo é irrecuperável. Ah se eu soubesse que seria tão ruim assim...

Unknown disse...

Quero aqui me solidarizar com este comentário. Acabei de assistir o que alguns chamam de "show", no teatro SESC de Nova Iguaçu (15/10/2013). E de fato ele faz piadas apelativas, desrespeitosas, sem inteligência, e, detalhe, mexendo com coisa séria (DEUS). Eu não aguentei e saí do teatro
, pois estava me sentindo mal. Enfim, uma coisa eu tiro de proveito hoje, qual seja, de que meu tempo é muito valioso para desperdiçá-lo desta maneira. Infelizmente, tem gente que acha que para ser engraçado deve apelar, com piadinhas sobre religião e muitos xingamentos. Muitas coisas o ser humano pode recuperar. Pena que o tempo é irrecuperável. Ah se eu soubesse que seria tão ruim assim...