Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

RESPONDENDO A APAE JF




Antes de iniciar o texto quero me dirigir à coordenação, diretoria, mandas-chuvas, ou quem quer que dê ordens na APAE JUIZ DE FORA, para COPIAR esta resposta também e fixarem no mesmo local que vocês fixaram o texto anterior dentro da APAE, para pais e funcionários lerem. Agradeço a divulgação era para eles mesmo lerem.

Depois gostaria de dizer que  em 24 horas e mais de  500 visualizações, o texto só teve UMA pessoa discordando, mesmo assim em reservado e me AMEAÇANDO.

Embora muitos gostem de me colocar como louca, e se estivéssemos no início do século XX pediriam para me colocarem na solitária de camisa de força, eu tenho minhas faculdades mentais preservadas,  comprovadas por qualquer psiquiatra, até o que atende ai na instituição. Logo não seria  leviana de postar coisas somente no “ouvir dizer”. E os erros cometidos estarão referindo-me a eles aqui e consertando. Pois tenho DIGNIDADE suficiente para reconhecê-los, assim como alguma incapacidade minha, mas não me vendo por tão pouco e nem mesmo me intimido com ameaças, ou exposição.
Agora respondendo a vocês:


1º) Não menti e nem me baseei apenas em discursos de pais,  me interessei pelo caso sim a partir de desabafo dos pais, mas corri atrás de fontes, de  certezas, e nem precisei ir muito longe, pois com advento da tecnologia podemos  pesquisar muitas coisas. Logo se alguém está errado na história não sou eu.

há acessibilidade com portão fechado, sem funcionário no local  para ajudar,.. e a Calçada?
2º) Eu afirmei que havia apenas um fisioterapeuta, me parece que há mais, pelo menos por um post no site da instituição diz dois fisioterapeutas, não sei se são formados, ou técnicos em alguma coisa que realizam o trabalho. Isto, não posso afirmar, até porque informações da instituição só são dadas com permissão da presidente.

3º) Afirmei que não existe  equipe de enfermagem. E não há, uma simples consulta ao Conselho da classe e verificamos que não há registro de nenhum ENFERMEIRO lotado lá, burlando a Lei do exercício profissional de enfermagem. E me desculpa quando crianças saíram machucadas e desacordadas onde estava essa profissional que trabalha com vocês, a auxiliar (conforme afirmou ex-diretora a mim)?


4º) Sobre a ajuda do Deputado Eduardo Barbosa, não foi em 2000 conforme vocês afirmam, está no site do mesmo, e com post recente.











5º) Se a piscina está funcionando, em tratamento semanal, por que está com a cor verde e  mães de alunos reclamando sua inativação no site da CMJF?


6º) Pelas próprias fotos no site da instituição podemos ver a dificuldade de acessibilidade e NADA foi providenciado em 45 anos? Sendo que no próprio site há fotos de crianças cadeirantes... E isso não é só na entrada, é na estrutura inteira, está lá no site,  fotos tiradas pelos próprios funcionários, ou a alguém que permitiram,e  não tiradas pelos pais.


7º) Por falar em pais, também é possível comparar as fotos do site com as dos pais (documento do post anterior), e o bebedouro  da sala dos pais  continua com o balde do lado... isto mostra que não há mentira e nem muita diferença de tempo entre as fotos. A diferença entre elas é que parece que na do site limparam para bater foto, e na outra foi sem arrumar o local.






8º) Sobre Crianças sem assistência, médico desmarcando consultas, etc. Acha mesmo que pais inventariam tal  problema, e levaria ao Ministério Público como a ex- diretora me afirmou que levaram, ou à promotoria sem ter como provar? Prontuários podem ser puxados a qualquer hora. Os médicos basta fazer uma busca simples nos sites de buscas e  observarem todos os vínculos deles, ou pelos telefones  ligar e tentar agendar uma consulta, e perguntar onde atendem. Não vou postar detalhes sobre isso para não dizer que estou manipulando ou sendo manipulada. Qualquer um pode verificar.

9º) Sobre o pai da criança que passou mal, e afirmaram que a professora é amiga dele e conversaram e está tudo bem, pode estar bem para filha dele, Graças a Deus. Mas conversa e pedido de desculpas não diminui a gravidade do problema, tão pouco resolve. Aliás, a nível institucional só piora a situação, que agora foi afirmada por alguém que já foi da diretoria.

10º) Ainda teve muito mais coisas que eu não postei, pois não tinha como verificar, como o acúmulo de atividades da sobrinha da presidente da APAE, que é diretora, supervisora, orientadora... Será que na prestação de conta que não conta no site, e nem os pais tomam conhecimento (todos) existe pagamento de salário para essas três funções?

11º) Também tem o caso do professor de educação física que não consegue comprovar que não dá aula porque está com uma lesão no ombro, mas anda de bike, inclusive indo trabalhar de bike... Além da terapeuta profissional que trabalha como tal, mas não tem a capacitação para tal, aliás só tema te ensino médio segundo consta. Mas foram coisas que não tem como eu provar, por isso ocultei, será que todos os pais sabem disso? Conhecem a formação comprovadamente de cada profissional que lá está?

12º) Existem protocolos de conduta na instituição na área da saúde, prontuário de cada criança, com histórico delas atualizado feita por equipe multiprofissional, assim como registro da proposta terapêutica de cada um assinada pela mesma equipe? Quais os serviços  para referencia e contra referencia, assim como sistema de informação para  serviço de saúde que atende á criança em seu domicilio, ou outro serviço de saúde?

10º) Para finalizar, pois não quero me estender muito, digo que NENHUMA AMEAÇA VAI ME INTIMIDAR, A direção vai saber tomar as devidas providências? Tomara que não percam tempo querendo processar quem está em DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, e não tentando “destruir a instituição” como vocês afirmam que eu esteja fazendo. Cabe aqui esclarecer que não estou acusando ninguém de corrupção, desvio de dinheiro. Apenas de má gestão. Não é porque fazemos alguma coisa, que significa que sabemos fazer, por mais que gostemos e nos empenhemos a fazê-lo, não é mesmo?

Logicamente alguns devem estar pensando sobre como eu posso afirmar em má gestão: ora com  o dinheiro que receberam para o laboratório de informática recebido do Deputado Eduardo Barbosa, e o que vemos nas fotos (do site da Apae...), sem contar que  querem contratar um publicitário, para ser relações públicas também numa instituição que carece de tantas coisas, pensar o que?

Assim finalizo minha resposta  reafirmando, cada coisa dita pode ser comprovada por quem quer que seja, no site da instituição, ou ligando para a mesma, visitando a  APAE. Não preciso pisar em ninguém, mentir. Isto não me levaria a lugar nenhuma. Não estou jogando no lixo 45 anos de existência, mas tentando ressuscitar  todos esses anos...



E realmente terminando  pergunto: Se eu não tenho  parentesco,  ligação, relação de interesse ou profissional com político, não atuo na párea, nem participo de ONG  ou associação  com o mesmo objetivo, qual interesse eu teria em destruir a instituição e deixar desassistida  tantas crianças? Não sou psicopata!


Leia o texto: APAE JF pede socorro


p.s.: as afirmações que  disse acima da ex-diretora estão devidamente  salvas, só não vou disponibilizá-las aqui, para não deixar a pessoa tão exposta. Assim como a ameaça também está salva.

Nenhum comentário: