Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Páscoa solidária



Olá pessoal, a Páscoa se aproxima  e nossa campanha PÁSCOA SOLIDÁRIA pede a sua ajuda.

O projeto foi criado ano passado, no qual através das redes sociais recolhemos ovos de Páscoa nº 10 para distribuirmos à instituições que tratam de crianças em vulnerabilidade (e/ou social, física, psíquica).

Ano passado pudemos fazer festa de aproximadamente 400 crianças, esse ano tínhamos a intenção de bater o recorde, porém estamos bem longe dessa marca, e instituições já nos procuram querendo ajuda.

A Páscoa Solidária funciona da seguinte forma. Pedimos ovos de páscoa nº10 para doarmos em instituições, associações, ONGs que atendam à crianças. Sabemos que o espírito da Páscoa não é este, mas crianças  querem ganhar ao menos um ovo na data, e muitas acabam não recebendo nenhum.

Por isso fazemos a campanha,  recolhendo os ovos e posteriormente distribuídos em instituições escolhidas por um grupo.

Neste ano para melhor organização, conseguimos dois postos de coleta (endereços a baixo), e montamos um grupo no Facebook para que as pessoas se mobilizassem em prol da campanha. O que não vem acontecendo.

No grupo abrimos espaço para sugestão de entidades a serem beneficiadas com a campanha, as quais serão decididas pelo próprio grupo, e de acordo com nossas doações. Uma loja já colocou uma promoção de ovos para quem quiser ajudar. Mas não precisa ser comprado lá. Não aceitamos quantia em dinheiro, apenas ovos mesmo.

No dia combinado com a instituição levamos lá ou deixamos para eles distribuírem, ou nós distribuímos. E nessa visita pode ir quem quiser, não existe uma só pessoa ou comissão para isso.

Trata-se de uma ação social, por isso não há hierarquia, cada qual contribui da forma que pode, com ovos, divulgação em meios de comunicação, posto de coleta, compartilhamentos, etc.

Esse ano, contamos com menos ajuda, não sei se foi o espírito pós eleição, ou simplesmente um “não querer” se solidarizar . Por isso venho aqui pedir a sua ajuda!

Venha participar conosco dessa corrente do bem!


Endereço dos postos de coleta:
1)      Sorveteria Kerohum – Rua Maria C. Marinho, 33  Bairro Santa Cruz
2)      Fraldas e Cia – Rua Halfeld, 400 loja 29 (Galeria Álvaro Braga)

Nenhum comentário: