Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resposta à moderação do Facebook: O PT JF CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO



Essas redes de relacionamentos são mesmo uma piada, quando se denuncia um crime, não é feito com os criminosos. Mas basta alguém político denunciar uma opinião contrária a deles e eles correm e colocam como algo ofensivo. Estranho não?

No final de semana,  em meio um debate no grupo JUIZ DE FORA, no Facebook, um jovem petista de 26 anos declarou que o candidato do PT ao governo de Minas Gerais seria Fernando Pimentel, o qual foi considerado melhor prefeito do país quando foi prefeito de Belo Horizonte, e que  teve a honra de conhecer quando foi coordenador da campanha do respectivo político, então Ministro.

Como o tema estava desvirtuando um tópico que era sobre mídia e como lidavam com o mensalão criei outro tópico para se debater  eleições 2014, coloquei o que o jovem petista, diga-se de passagem fanático, escreveu em outro tópico e acrescentei a seguinte observação:

Quando Pimentel foi  candidato a reeleição à prefeitura de BH, isso em 2008, o rapaz, que se disse  coordenador de campanha de Pimentel, tinha apenas 22 anos, logo não poderia ter sido  coordenador da campanha. Nas eleições de 2010, onde o Pimentel se candidatou para o Senado,  o rapaz tinha 24 anos, o que também era difícil chamar alguém com essa idade, mas poderia. Porém a coordenação não foi boa, uma vez que Pimentel não se elegeu,  ficando atrás de Itamar e Aecio.

Ora não falei nada que difamasse o jovem, o fato dele não ter sido coordenador de campanha por conta da idade, não é por incompetência do mesmo, mas por conta que os  grandes nomes da política não dão chance a pessoas tão jovens e ainda iniciantes na política. Ou que não tenha no currículo uma boa campanha nas costas.

 Por outro lado declarar que não foi boa a coordenação pelo fato do candidato não ter sido eleito, essa é uma realidade. As boas campanhas saem “vitoriosas”. Imagine se Mano Menezes, Galvão Bueno, Lula, Fernando Henrique Cardoso fosse denunciar cada pessoa que desaprova, critica e diz que não foram bons administradores, presidentes, técnicos?

Ora se tivesse sido bom e competente, Margarida Salomão não colocaria  Márcio guerra como coordenador de campanha e tão pouco buscaria profissionais na capital do estado para sua campanha. Teria o contratado, não é mesmo.

Porém o rapaz preferiu me DENUNCIAR, ameaçar de processo PUBLICAMENTE. Sinceramente não compreendi tamanha  raiva que o mesmo  ficou. E o respondi que ele tinha direito em correr atrás dos direitos dele.

No entanto, o mesmo APAGOU A MENSAGEM dele no tópico em que ele declarava ter sido coordenador de campanha de Pimentel, e que o ministro sairia candidato ao governo do estado. Por achar estranho, fiz algumas buscas  na Internet, inclusive associando alguns nomes, e adivinham? Nenhum dado sobre  a pessoa ter sido coordenadora de campanha de Pimentel. Pode ter sido ai o rompante.

Mas as coisas não pararam e nem vão parar por ai. Hoje recebi um aviso do Facebook de que minha postagem foi deletada por infringir as regras do Facebook.

Uai uma pessoa pode praticar bullying,  ameaçar,  difamar, ofender  e nada acontecer, mas não pode emitir opinião  sobre questões políticas? Onde está o MEU DIREITO DE EXPRESSÃO? Onde esta o meu  direito  a propriedade intelectual?

Pois é vou correr atrás com certeza!


p.s.1: não vou postar aqui nenhum imagem dos prints feitos sobre o caso, pois vou dar prosseguimento no caso.

p.s. 2: falo no título em PT, sim generalizando e aqui só excluirei UMA PESSOAS: FLÁVIO CHEKER.  Pois se um partido não capacita a própria militância então, tem sua responsabilidade também, se alguém se sentir  ofendido com isto, exija da cúpula do partido  melhor capacitação da militância para que não sejam generalizados.

Nenhum comentário: