Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Meus neologismos e trocadilhos



Há pessoas incomodadas com meus neologismos, trocadilhos, jogos de palavras e idéias. Uns tentam denegrir, outros não entendem, e outros acreditam que escrever sobre política seja ação masculina. Mulher deve escrever sobre  amor,  estática, moda,  saúde física, coisas de auto ajuda.

Durante a campanha usei de vários recursos linguisticos, inclusive neologismos. Mas uma passagem que me chamou atenção foi um post que eu intitulei: NOT, NOT AND NOT VITOR VALVERDE. Este título embora tenha usado palavras no inglês não obdeci a norma culpa, gramatical do idioma, não por desconhecimento, ou falta de atenção. Apenas fiz um trocadilho para fazer alusão ao nosso verbo “notar”. Esse post rendeu alguns comentários não pelo conteúdo, mas jsutamente pelo anteriormente citado.

Porém ontem eu fiz um texto que preferiram   se “encrencarem” com a palavra “testículo”. Bem  nesse caso utilizei de um jogo de palavras,  não para me referir a um texto pequeno, mas a um fragmento, a um paragráfo que na verdade servia de criação de novas idéias, as quais só seriam (e foram) desenvolvidas conforme os comentários do mesmo.

Testículo é um órgão do corpo humano (masculino) responsável pela produção de espermatozóides, que por sua vez são indispensáveis para a fecundação do óvulo e assim  originar um novo ser vivo. Plantas não possuem idéia. Logo idéia é algo inato do ser humano. E como dizem que só os homens podem ter essas “ideias” políticas... Então criei o meu testículo, para ter os meus espermatozoides.

Assim posso concluir que meus neologismos, trocadilhos, jogos de palavras, podem não fazer lógica para alguns, geralmente os leitores de ocasião, mas os seguidores  com certeza os entendem e surgem na falta de  recursos para descrever aberrações, absurdos, ou pura satisfação.

Ora se estão falando que eu não posso ter criatividade e nem capacidade para escrever o que escrevo, que provavelmente seja um homem escrevendo e eu apenas publicando, então criemos o testículo

Nenhum comentário: