Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A tara petista juiz forana está errada!



 Entende-se por tara o abatimento no peso de mercadorias, atendendo-se ao vaso ou envoltório onde estão acondicionados (Dicionário Aurélio).

Margarida Salomão, por ocasião da visita do presidente nacional do partido dos Trabalhadores á cidade, conclamou a militância para a virada pautada em dois pilares: disseminarem junto à população a proposta (populista) de redução de ISS e IPTU, já no primeiro ano e vincularem a imagem de Bruno Siqueira a de Custódio, e  aos grupos políticos que governaram  a cidade nos últimos anos.

A candidata se esqueceu de tarar a própria balança da razão, a qual pesa mais para o próprio lado. Primeiro falar em redução de IPTU, sem considerar a lei de responsabilidade fiscal. Depois se esqueceu da LDO e LOA. Ela terá de atender o que for aprovado este ano, pelo legislativo e executivo, e fizeram as “contas’ contanto com o valor atual do IPTU.

E diferente do que estão pregando (sim, porque o PT não argumenta, prega com pregos e martelos e as vezes a muitas pauladas), Bruno não foi contra o aumento do IPTU e agora contra a redução. Ele foi contra o aumento do IPTU, e é contra uma proposta irresponsável, sem considerar os fatores anteriormente citados.

A velha prática de guerrilha eleitoral, da crença que o ataque é a melhor defesa, ao invés  de mostrar  as próprias competências faz o verdadeiro desequilíbrio na balança. E com a tara errada piora ainda mais.

A candidata  ao falar sobre o segundo eixo de  ataque do segundo turno,  associar a figura de Bruno a de custódio,  devido a rejeição deste, esquece-se que junto a ela tem Tarcisio Delgado, que muitos se decepcionaram com ele, ao ele se aliar ao PT,  e Bejani, que mesmo não declarando apoio, sabemos que não apoiaria o seu algoz de 2008.

Numa esfera mais ampla, se Bruno tem Aecio, Anastásia e Pestana; Margarida tem  Lula, Dilma  e Dirceu. Sim Dirceu que intermediou o contato entre Tarcisio Delgado e  Lula, segundo  o jornal Tribuna de Minas. Embora Lula e Dilma tenham popularidade, se os apoiadores de bruno não inspirassem medo, ou ameaça ao PT, estes não iriam se esforçar em  denegri-los. Vide como trataram Laerte Braga, Victoria e Paschoalin no primeiro turno na cidade: com indiferença.






No resultado final, quer seja na esfera municipal ou nacional, a candidata   perde em maior peso. Peso negativo. Já que Lula  pode ainda responder pelo mensalão, e Dilma se torna marginalizada devido as greves.

Em termos de mensalão a candidata também perde: o mensalão petista é considerado o maior ato de corrupção do país. Há o mensalão mineiro, que poucos querem saber,  não ganhou  força e nem  notoriedade internacional (pelo menos neste período eleitoral e anterior a ele).

Na esfera estadual a candidata está sozinha... Ué cadê o PT estadual? Ficou perdido no primeiro turno, lá na capital do estado. PT estadual não tem tanta tradição e força quanto o PSDB mineiro.

Aliás, parece que Margarida, como muito bem falou Castelar durante a visita do presidente nacional do partido à cidade, Rui Falcão, parece que a candidata só tem mesmo a esfera municipal com quem pode contar, e realmente contar.  Não recebeu fundo partidário suficiente para a campanha, não recebeu a visita ilustre dos populistas mor do partido.

Vale “parentesiar” aqui e falarmos da  fala de Rui Falcão , que colocou que a ausência de Dilma e Lula na cidade não se deve a acordo  partidário, por ser Bruno de  partido  da base governista, mas apenas cumprimento de  agenda enxuta, confirmado pelas falas de ambos no programa da candidata (fato). Seria bonito o respeito partidário e de apoios, agora ele deixou claro a falta de consideração por parte dos “ilustres petistas” à candidata. A amizade não prevaleceu, ou jamais existiu, apenas   educação de tratar bem e posar para fotos, e dar discurso que existe. Resumindo: desprezo total.

Voltando à tara petista, eles precisam se lembrar que a tara feita para uma mensuração de pior ou não, como eles insistem em fazer, deve caber e ser usada para todos.

P.s 1:  Não entendi Checker falar que Juiz de Fora já está “madura” para receber  a visita de Lula... ora precisa ter algo em especial para receber Lula?  Seria um furgão blindado? Um Hotel de alta  segurança? Hospitais a nível de primeiro mundo?  Bom, uma frase pinçada e infeliz.
P.s 2: A foto da candidata  postada na  reportagem sobre a discussão da vinda do ex- presidente a  cidade, demonstra bem o sentimento  do PT para com Castelar. Que já está no encalço do partido desde quando ofereceu o próprio nome para disputar  prefeitura da cidade, quando o partido caminhava a passos lentos de definir um nome para as eleições.
P.s 3: Falar, criticar sobre a boca de urna na cidade   é comum, vimos vários casos no último pleito. Agora vindo de um presidente nacional do PT, é para ficar alerta, mais ainda.

E a morosidade Pmdebista continua.

Margarida conclama a militância, uma enxurrada de postagens  associando Bruno e Custódio pipocam a todo instante,  assim como  a propaganda de redução do IPTU. E os voluntários de Bruno... e os voluntários? E a equipe? A central da verdade?



Tudo bem, que Bruno disse que continuará na mesma estratégia de campanha,  mas desmentir boatos é  para a central da verdade não é? E não desmentiram desde anteontem sobre o IPTU por quê?  Onde está sobre o apoio e o que realmente representa? Há mesmo uma associação das figuras  Bruno e Custódio?

Hein? Hein? Hein?

Justificaram? e de que adianta fazer isso em dois ou três perfis de redes sociais e em grupos que só há eleitores do próprio candidato?

Equipe tartaruga! Lenta ... Pena que não podemos virá-la de barriga pra cima e deixá-la batendo as perninhas.


 Reportagem citada:


Nenhum comentário: