Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A terceirização dos serviços públicos


  • Abri o espaço no meu blog para os  candidatos à prefeitura de Juiz de Fora falarem sobre terceirizações e o que precisarem, uma vez que o jornal Tribuna de Minas abriu espaço somente a Candidata Margarida Salomão.
    Sendo assim entrei em contato com todos os demais candidatos abrindo o espaço.  Ofereci o espaço de até duas laudas a cada candidato e que será publicado na íntegra, sem nenhuma alteração por mim. para isso solicitei que enviem a mim por mensagem privada via Facebook para copiar e colar. Isso justifica a hora e foto conforme aparece no respectivo site.
    Vale destacar que não consegui contato com Marco Aurélio Paschoalin.
    A Victoria Mello foi a  primeira a se interessar pelo espaço.


    • Victoria Mello




      Sobre a terceirização dos serviços públicos, nossa candidatura JF para os trabalhadores se coloca radicalmente contra essa forma de adiministrar o que é chamado de "bem público". Não concordamos que o orçamento público, seja ele da esfera federal, estadual ou municipal seja utilizado para beneficiar empresas privadas que têm como objetivo alferir lucros e não a prestação de serviços. As terceirizações, além de desviar a verba pública para o setor privado, promove uma relação promíscua entre os governantes e o empresariado que ficou muito evidenciado naquele escândalo em que o ex prefeito Alberto Bejani foi filmado recebendo propina das empresas de ônibus, propina essa, que seria o seu pagamento pelo aumento das passagens. As empresas que fiinanciam as campanha eleitorais estão, na verdade, comprando projetos futuros de obras ou de outra ordem, que o (a) prefeito (a) eleito (a) terá que fazer para ressarcir o que foi investido, com valores muito acima do recebido na campanha. Dessa forma, quem governa não é o (a) eleito (a), mas sim as empresas financiadoras. Alé disso, os funcionários das empresas terceirizadas não recebem salários iguais aos concursados e nem tem os mesmos direitos garantidos, embora tenha a mesma função, carga horária etc. Isso configura uma superexploração dos trabalhadores para aumentar o lucro da empresa. Defendemos a reversão das terceirizações, concurso público e plano de carreira digno para todos os servidores. Todo o orçamento da prefeitura deve ser utilizado para construir políticas pública, com empresas públicas, que promova melhores condições de vida para a classe trabalhadora.

    Nenhum comentário: