Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O paradoxo petista


Coincidência ou não, o jornal de maior circulação na cidade (Juiz de Fora) tem ajudado bastante a  candidata do PT em Juiz de Fora. No post anterior eu falei sobre a reportagem sobre arrecadação dos candidatos.  Porém embora o jornal dê ênfase inicial sobre as maiores arrecadações e gasto ao final relata o motivo da baixa arrecadação pelo Partido dos Trabalhadores.

É estranho pedirem votos afirmando que a candidata devido a sua influência junto ao governo federal (que é do mesmo partido) terá melhor resultados com relação a parcerias  e recursos para o município. Ora não conseguiu “seduzir” o próprio partido a fim de investir mais na sua campanha, não sei se conseguiria isso numa amplitude municipal, na qual já teria o cargo garantido. Pode ser que o partido tenha feito essa opção em não contribuir tanto com Juiz de Fora, e abrir a prioridade para a capital do Estado, diante do fato de acharem que aqui a eleição esteja garantida para eles, não sei...

Porém o que mais me intriga nessa história toda é o maio doador da campanha da candidata pelo PT em Juiz de Fora, segundo o jornal Tribuna de Minas. Doando 100 mil reais está a Prestaserv – Empresa Prestadora de Serviços Ltda. Ou em palavras mais claras: uma empresa  do ramo das terceirizações. Jocoso isso, não? Torna-se ainda mais intrigante quando  pesquisamos o site da empresa e percebemos que a mesma é prestadora de serviço do ramo financeiro, tendo  bancos como clientes, dentre eles Bradesco, Banco do Brasil, Santander, além de drogarias e  empresa do ramo de seguro de vida.

E olha que interessante há uma semana perguntaram á candidata nas redes sociais sobre terceirizações, dias depois o jornal Tribuna de Minas apresentou a resposta da candidata (sem dar oportunidade aos demais candidatos sobre o assunto sobre terceirizações, e quatro dias depois essa  reportagem trazendo essas informações.

Assim o paradoxo de PT recebendo doação de campanha de empresas/empresários se torna ainda mais  acentuado, quando uma dessas empresas está ligado ao ramo financeiro, e é neste partido que está filiado e saindo como candidato à vereador o presidente do Sindicado dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da zona da mata e Sul de Minas, que pode ter ajudado nessa questão ( no sentido de conseguir doações para o partido)

Bom, o que quis frisar aqui NÃO É DENÚNCIA, NEM RELATAR NADA ILEGAL, as doações são permitidas em campanha!! Trata-se apenas de algumas observações que me inquietaram com relação a ideologia “pregada pelo PT” e o que realmente acontece.

Nenhum comentário: