Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

A HISTORINHA DA REDUÇÃO DE CONTA DE LUZ



Um novo capitulo sobre essa polêmica se incia hoje. Algumas pessoas, associações, etc estão divulgando por ai um texto explicando que o vídeo que acusa Dilma é uma farsa, desqualificando Luiz Carlos Prates.


Então vamos lá a alguns pontos:

- a pessoa que digere como verdade absoluta uma informação, sem ir buscar fontes e outros meios para se informar a respeito de determinado assunto, deve se preocupar, pode correr sério risco de ser enganada facilmente. 


- Eu mesma publiquei o vídeo, e embora possa parecer farsa, ou qualque outra coisa que queiram determinar, fala de uma situação real: uma cobrança indevida, um processo que corre e ainda um indagação sobre como a população ressarcida desse valor cobrado: como saberemos que está correto ou não.


- conforme dito o vídeo pode ser farsa, mas o conteúdo em si não o é, pode ter sido sim manipulado, mas existe o processo e sabe-se (basta fazer uma simples busca no google) que o governo é pressionado inclusive por órgãos de defesa do consumidor. Especialistas acompanham o processo e podem sim já fazer uma noção do resultado final, assim quem garante não se antecipou à uma determinação legal?


- se não há nenhuma outra intenção nisso tudo, no circo todo, por que a preocupação de se antecipar em anunciar um desconto que só ocorrerá daqui há três meses? não poderia aguardar um mês? Pois o PT pode ser qualquer coisa, menos burro. Eles não iriam prever que poderiam associar o desconto e a cobrança indevida? ( é ruim, hein!).

- vale lembrar que para desmentir era necessário os argumentos exclusivos sobre o assunto para não se mostrar tendencionista, mas acrescentar índice de corrupção ao texto sobre desconto de conta de luz, assinou a tentativa de contra ataque da corrida armamentista eleitoral.

Assim independente do vídeo ser farsa ou não, a cobrança indevida existiu, o processo existe e o desconto poderia ser anunciado depois da eleição sim!

Nenhum comentário: