Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eleições na Rede II




Estamos há poucos menos de dois meses do pleito eleitoral e  ainda tem candidato inerte, e até mesmo achando que bolinha de gude é brincadeira de moleques.

Neste post falarei dos candidatos á prefeitura de Juiz de Fora pelo PCB, PSTU e PSDB, Laerte , Victoria e Custódio respectivamente.

A campanha eleitoral de Victória na rede se restringe  criação de perfil em redes sociais, algumas postagens de seu vice do PSOL, e divulgação através de  movimento contra passagem de ônibus e candidatos à vereador pelo PSOL. Mas nada muito de concreto, de fanatismo ou de grande repercussão, ao contrário. Uma campanha pueril, que poderia ser melhor explorada, uma vez que a coligação tem menos tempo de TV do que os três primeiros candidatos.

Laerte do PCB, já está na rede há algum tempo. Porém não mudou muito sua rotina de uso da mesma, que é muito mais de ataque do que de mostrar uma análise do cenário político e possíveis alternativas. A insistência verborreica em torno de temas comunistas, contra neoliberalismo domina o discurso, e não convence a ninguém. Essa postura de só ataque, e citações alheias soa para o leitor muito mais uma tentativa de autopromoção do que  precisamente uma crítica. E ai de quem for contra o que ele diz, dispara logo perolas chulas contra a pessoa.

Custódio Mattos... A sensação que dá observando a campanha do candidato na rede, é que ele não é candidato, não está em época de eleição, continua sendo prefeito. Não tem militância (farei um post específico de militância), não apresenta propostas além da necessidade de continuidade para finalizar projetos, não esclarece dúvidas,  situações que eleitores citam.

Sempre ausente na rede, em termos pessoais mesmo, apareceu agora na reta final eleitoral, e  quer que a população acredite que não tem intenção eleitoreira. Infelizmente nem todos vão  entender a boa vontade e boa intenção que o mesmo quer passar, mas uma minoria, e esta minoria que é a perigos, pois são formadores de opinião, não entendem como tal.

Bem basicamente isto que se tem para falar dos últimos três, que decidi fazer num único post, pelo simples fato de não ter o que falar muito, pela ausência de situações, se não ousam, não tentam, não tem muito que dizer.  Só é importante lembrar que  quem não se coloca como candidato  em tempo hábil, não atua como tal, pode acabar caindo no esquecimento, ou no achismo que se não faz campanha, depois também não fará nada.

Nenhum comentário: