Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

PERMITA-SE CONHECER A TI MESMO!

Muita gente tem a mania do adorar falar do outro, isso se deve não por hábito de fofoca, mas muitas vezes por não se conhecer o suficiente para falar de si. E quando Dio conhecer-se engloba também ter conhecimento de alguma coisa em referência a si mesmo.

Não é falando dos outros que conhecerá a ti, isso só demonstra sua vulnerabilidade.

É preciso coragem para se conhecer, não basta apenas pensar em si, no que deseja, no que queira fazer. Vai além, é pensar nos erros cometidos, nos caminhos a seguir, livrar-se de vícios, manias, através da causa e não pelo simples fato de largar, é cuidar de si, e saber lidar nas situações sozinho.

É se circunstanciar sozinho sem precisar ajuda de ninguém, saber como vai lidar com a situação. É o viver pra si, consigo mesmo. Isso não é solidão, permite descobrir preferências, necessidades, reafirmar gostos, reconhecer falhas ( vulnerabilidades).

Infelizmente não são todas as pessoas que reconhecem a necessidade de se conhecerem, de sair sozinho, de se livrar da dependência do outro, mas vivem bem assim, mas esse viver não é livre, é dependente, somente quem se conhece que é capaz de viver livre.

Nenhum comentário: