Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Publicação de fotos de Ricardo Gomes

Bem no dia de hoje o jornal O Dia publicou fotos do técnico do Vasco internado e entubado em momento crítico de sua recuperação, pois atualmente já respira sem ajuda de aparelhos e pode deixar o CTI na próxima segunda conforme comunica o hospital e o site Super Vasco.

No entanto, o que me leva a escrever sobre tal fato é a indignação sobre o ocorrido, como está na minha descrição sou enfermeira e trabalhei no CTI de um grande hospital. Fico indignada não só pela falta de respeito com o paciente, pois não entra qualquer pessoa no CTI. O mesmos recebia visita so de familiares, então a pergunta que fica quem tirou as fotos?

Outros familiares? Não seria possível, pois os familiares dele estariam perto e não permitiriam, geralmente os CTI s também tem divisórias, e não é possível ficar vendo outros pacientes enquanto se visita um.

O fato é provavelmente essas fotos foram tiradas por PROFISSIONAIS que freqüentam o CTI, e pior do que NÃO TER ÉTICA PROFISSIONAL E RESPEITAR O PACIENTE, a pessoa ainda é IRRESPONSÁVEL, e deveria esse fato ser investigado, pois é proibido uso de celulares dentro de CTI, uma vez que pode interferir no funcionamento de aparelhos como respiradores, dentre outros.

Parece simples, mas um fato grave e que acontece COM FREQUENCIA em muitos CTIs, e não só casos como esses. Depois adoram culpar políticos por problemas na saúde.!

Fica ai o alerta!!!

Nenhum comentário: