Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vale a pena debater na Internet?

Desculpe quem acredita que é um recurso valioso ficar debatendo na Internet. Esta, como instrumento de disseminação de idéias, projetos, serviços, como simples veiculo de comunicação, é excelente. Mas muito fraco para questões ligadas a debates de conscientização.

Vamos tomar a política como tema exemplo. Os alienados políticos não adicionam, não participam, não lêem sobre questões políticas. Os mais conscientes não precisam muito formar opiniões, e não fazem grande diferença decisória eleitoral.

Muitos dos que ficam com discursos críticos, enfadonhos achando-se politicamente corretos em detrimento dos outros simplesmente ficarão nisso, em debates virtuais ou em rodinhas de eventos sociais. Jamais irão ás ruas, ou levantarão bandeiras. Assim como não participarão de grupos sociais (p.ex. ONGs).

Assim pode-se concluir que esses discursadores são na verdade um engodo, ou aspirantes a popularidade. E não arriscariam isso por nada.

É importante considerar que o “analfabetismo político” é significativo, e muitos não irão se conscientizar, preferem comunidades banais de redes sociais, colunas sobre TV, ou fofocas de personalidades, não esquecendo sobre as tendências de moda e beleza.

A internet é um bom instrumento, de disseminação, não conscientização. Esta só será atingida no corpo a corpo real.

Um comentário:

angelavaz7 disse...

é um pouco complexo!mais a tendencia é mudar um pouco.Sua analise é relevante.Também as redes tem o habitos nem dar uma resposta aos seus próprios participantes no seu grupo.