Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que eu não entendo

Algumas pessoas me escrevem, me mandam recados, e por vezes citam uma ou outra situação atual e me perguntam se eu não comentarei algo. Geralmente perguntam sobre política.

Particularmente não me sinto confortável. Depois de muito pensar eu só posso criticar aquilo que realmente entendo, ou pelo menos tenho algum conhecimento. Porém na maioria das vezes não me sinto confortável devido minha ética.

Concordo que enquanto cidadãos, temos o direito de ter bons governantes, que realmente nos represente. Que não sejam corruptos, etc. Porém não vejo muita vantagem ficar aqui criticando A ou B, apontando erros, citando soluções e não participando delas.

Eu tenho consciência que meu voto é o correto. Mas não tenho certeza do voto de quem mora debaixo do mesmo teto que eu, e muitas vezes é este voto que elege quem está fazendo as “besteiras” no governo.

E o que eu faço com essas “certezas”? Nada! Escrever um texto criticando pedindo justiça não basta. Eu não conscientizo ninguém de nada, não abraço nenhuma causa social em si, não irei às ruas com bandeirinhas, apitos e carinha pintada.

Meu respeito pelo ser humano também não me permitirá mais ficar apontando o dedo para o nariz do outro dizendo que é corrupto, ou falando “eu avisei”.

Então fica a dica, só falarei daquilo que eu acho que está dentro das minhas capacidades, dos meus princípios éticos e morais.

Nenhum comentário: