Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Só ofereça aos outros o que pode oferecer a si mesmo

Hoje ao tomar café a beira mar, havia um senhor dançando nas areias. Ele saltitava, rodava, levantava as mãos para o céu... Seus movimentos mais pareciam parte de uma celebração ao maravilhoso dia do que qualquer outra coisa.

Realmente o dia estava lindo, convidando a todos a comemorar... Mas nem todos acordaram e viram tamanha beleza e oferecimento da natureza após uma noite de chuvas torrenciais. Um pequeno grupo de pessoas que caminhava pela areia, e ao se aproximar do senhor, uma das pessoas disse: “cuidado é um louco”.

O Senhor imediatamente parou sua celebração, virou-se para o grupo e impôs a cada uma daquelas pessoas: “se defina em uma palavra!”. O grupo imediatamente parou cor instantes e com faces espantadas, apressaram o passo. O senhor então voltou a dançar.

Um francês que chegava naquele momento pode observar a última cena, e apontando para o senhor e o grupo me perguntou o que foi que falaram, após eu explicar (com certa dificuldade pelo meu francês chulo), mas o suficiente para ele entender. O mesmo se levantou, e começou aplaudir o senhor e se juntou ao mesmo dançando pelas areias.

Pena eu não estar com a minha digital para registrar o ocorrido.

Nenhum comentário: