Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Refletir sobre os fatos...

A história sobre o senhor me fez refletir sobre uma série de coisas na minha vida, até mesmo a postura sobre a mesma.

Um das questões que reflito é justamente a relação eu com o mundo.. há cinco minutos li uma mensagem privada enviada a mim pelo Facebook na qual uma pessoa disse que estava curiosa a ler minha versão e crítica sobre o caso Palocci...

Desalentador sem dúvida! Ele deveria ser nosso representante! Ora mas ele me representa, não em sua totalidade, ele reproduz alguns atos que de forma inconsciente ou egoísta eu cometi um dia, e muitos de nós cometemos.

Logicamente que quando algumas pessoas lerem isto irão falar: eu não sou corrupto, nunca pisei ou sacaneei o outro1

Ok! O que Palocci fez foi numa proporção maior, já que estava em um cargo governamental. E muitos de nós fez coisas a nível familiar, fraternal, etc.

Quantos não falam uma mentirinha como desculpa para não ir a uma festa, ou para justificar uma falta na escola, ou para não levar uma bronca dos pais porque chegou tarde em casa? Ainda tem outros casos, daqueles que recebeu troco a mais e não fez nada, ou pegou uma Ivã no mercado e provou, ou ainda tentou passar um ente querido à frente da fila interminável de espera do SUS.

O ser humano é competitivo por essência, e não adianta fugir disso, e por mais ético e moralista que seja, em alguma situação tenta tirar proveito das situações. E muitos escondem isso, ou não acham que o que praticam seja um ato corrupto, ou anti-ético.

Então quem sou eu para falar de Palocci, ficar em enfadonhas críticas, perpetuando o bla bla bla não dará em nada, afinal ele já saiu de cena. Agora é responsabilidade da justiça.

E isso basta sobre o caso Palocci!

Nenhum comentário: