Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

APRENDER

Depois de muito buscar eu encontrei a palavra que melhor me define: APRENDER.

Agora posso dizer que tenho uma palavra! E não é uma palavra qualquer, é a que me descreve em todos os sentidos e setores da vida, além de descrever minha evolução.

A cada dia preciso aprender, nem que seja me acostumar com algumas coisas ou situações. Quem aprende não perde nunca, e está em plena continuidade de evolução.

Ontem quando encontrei um artista local aprendi tantas coisas, a me comunicar com simplicidade, a pedir uma foto, aprendi sobre a arte de filigranar, aprendi a olhar as pessoas e a acreditar. Porém aprendi principalmente, que uma viagem solitária, sem amarras limitadoras é uma evolução.

Algumas pessoas acreditam que se descrever possa ser uma forma de se limitar. Eu não concordo, a meu ver é muito mais uma fuga, ou desconhecimento de si mesmo do que limitar-se. Para se descrever é preciso se conhecer, e descrever-se em uma só palavra é um conhecimento muito mais profundo. É o mesmo que ver um peixe e falar: é um peixe. E se torna mais conhecedor ao ver um peixe e falar: é um badejo.

Quem se descreve não se limita, mas se conhece e se apresenta se essa descrição é dita a alguém.

Porém, por outro lado, não são todas as pessoas que precisam se descrever, muito menos em apenas uma palavra. Mas quem o faz certamente chegou a um patamar na vida que requer essa necessidade, e a chegada a este patamar se chama evolução. Ao passo que quem não chega não quer dizer que não evoluiu, mas não houve a necessidade, ou a evolução foi em outro sentido.

Há pessoas que precisam entender porque estão no mundo, outras como ficar no mundo, e outras sua relação com o mundo. Então cada uma terá uma evolução diferente, num sentido diferente. Nem todas precisam saber quem são!

mas se você chegou a essa necessidade esteja aberta para as descobertas, não só para mudanças.

Nenhum comentário: