Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A pneumonia de Dilma


Não é nova as especulações sobre a vacina contra a gripe, que atualmente o país está em campanha. Esta por sua vez refere-se à vacina contra gripe H1N1, mas os aspectos aqui tratados servirão para toda e qualquer vacina contra a gripe.


Muitos usuários não aderem à campanha por duas justificativas primordiais: Primeiro que a vacina contra a doença, provoca a própria gripe, sendo esta a principal recusa de aceitar se vacinar. A segunda justificativa fica por conta de pseudos intelectuais que compartilham da idéia da teoria da conspiração que a vacina foi criada para dizimar milhões de pessoas.


Para endossar o discurso dessas pessoas eis que os meios de comunicação veiculam a informação de que a presidente do Brasil está com “principio” de pneumonia. E como a mesma foi fotografada, filmada tomando a respectiva vacina, eis que agora muitos acreditam que possam ter provas suficientes para não tomar a vacina.


Mas vamos aos fatos que a mídia não revela:


A vacina não é produzida por vírus vivo, logo não tem como desencadear um processo patológico na pessoa. O que acontece que em alguns casos pessoas acabam gripando é que a vacina desencadeia na pessoa uma resposta imunológica protetora, na qual os sintomas assemelham-se com a gripe. Vale destacar ainda que a vacina não protege a pessoa contra resfriados, que por sua vez não são provocados por vírus. A vacina atua muito mais no sentido de proteger contra agravos da doença (como pneumonia).


Agora a pergunta: Por que Dilma então apresentou pneumonia? Certamente a patologia não é decorrente da vacina, pode ser que já estava com a mesma, e nem sequer percebeu, estava lidando como se fosse um simples resfriado associado ao cansaço da carga de trabalho que estava tendo, com a resposta imunológica provocada por causa da vacina pode ser que os sintomas apenas se exacerbaram, fazendo-a com que procurasse ajuda médica.


Não podemos nos esquecer ainda de que a presidente do país, há aproximadamente dois anos, tratava de linfoma (câncer no sistema linfático que é responsável pelas defesas do corpo). Ou seja, o sistema imunológico pode ainda estar debilitado, sendo mais suscetível a doenças.


Com relação a teoria da conspiração é ser perverso demais pensarmos em alguém que queria dizimar toda uma população, não é mesmo?

2 comentários:

angelavaz7 disse...

Muito bom!Seu texto se autorizar estou postando no meu sua refllexão.

Unknown disse...

Oi ângela, fique a vontade... obrigada pela visita!