Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tire férias de si mesmo



Existem momentos da vida que nos encontramos numa situação de estagnação, a qual vem acompanhada de sentimento tédio, tensão, ou sintomas como fadiga, ansiedade, irritabilidade, espasmo muscular. Algumas pessoas quando se encontram assim, procuram um médico que diagnostica estresse, estafa. Já outras acreditam precisar de férias.

Embora as duas alternativas estejam corretas o que acontece muitas vezes é que as pessoas se estressam por falta de férias, mas não férias da escola, da faculdade, do trabalho, porém férias de si mesmo. Muitas destas pessoas tendem a criar uma rotina que depois de algum tempo se torna comodismo, ou seja, a mesmice do dia a dia deixa de ter criatividade, objetivos diferentes, e os resultados se tornam sempre os mesmos também.

Ora o sol nasce e se põe todo dia, e nem por isso tal espetáculo deixa de ser belo. O padre celebra missa todo dia, ora, e nem por isto enjoa destas atividades. Então, porque enjoamos do nosso dia a dia?
Simples, porque não nos impomos desafios. O sol ao nascer desafia ser diferente do dia anterior, assim como Padre ao celebrar uma missa, lança um desafio diferente a si mesmo e a quem o escuta. Eles renovam a cada dia para que a atividade realizada, embora seja a mesma dê frutos diferentes, cada dia melhor do que o outro.
Assim é com qualquer ser humano, do cientista à dona de casa, ou o acamado. As atividades podem ser as mesmas, o que mudará serão os objetivos e como as realizaremos, esse é o grande diferencial, é o que alguns chamam de motivação.

Se você não é capaz de se motivar a cada dia, ou fica esperando alguém o fazer por você, certamente que vive numa inércia, mesmo achando que está em movimento. Lembre-se movimento é mudança, então, movimente-se, e que não seja em círculos. Tire férias de si mesmo, isto significa dizer, inove no seu dia a dia.

Nenhum comentário: