Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aumento do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora

Há algumas postagens abaixo falei sobre o possível aumento do transporte coletivo de Juiz de Juiz de Fora. Digo possível porque a esperança é a última que morre. Porém faltava um único evento para tornar o aumento como certo.

O aumento de passagens no país é algo rotineiro todo início de ano. Em Juiz de Fora não é diferente. Apesar dessa certeza, aqui seguimos uma espécie de roteiro: há o aumento do IPTU, depois sabemos do aumento das passagens em outras cidades do país, daí ouvimos os primeiros rumores de aumento aqui, mas nada é certo. Aí chega o evento final, aquele que nos dá a certeza do aumento: as reivindicações dos motoristas e cobradores do transporte urbano para aumento do salário e benefícios.

Quando começam as paralisações e ameaça de greve desses profissionais, o aumento é inevitável, ai começam as negociações de valor, apresenta-se um aumento absurdo, e depois por falsas negociações o valor do aumento cai.

Porém já sabemos que se a população se manifestar contra, nada pode ser feito (olha o exemplo do IPTU) será tarde demais. A bola foi cantada há bem tempo, mas ninguém quis acreditar , ou não ligou, não tinham tempo para perder com este assunto. Não adianta chorar o leite derramado, pois o aumento está ai, e corrigido pelo IPCA ( como o presidente da Câmara já defendeu).

Nenhum comentário: