Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Planeje sua vida!



Planeje sua vida agora, e para o aqui e agora! O que você fará neste exato momento?
Todos nós planejamos e precisamos planejar nossa vida. Uns conseguem sucesso nos seus planos, outros se frustram.

Ao planejarmos nossa vida para o futuro, e não para o aqui e agora, vivemos não somente o presente, mas o presente na dependência do futuro. Logo vivemos o hoje e o amanhã concomitante. E, então, quando o amanhã se torna o presente, e não acontece da forma que idealizamos no ontem, acabamos nos frustramos.

As frustrações, ansiedades nascem da multiplicidade da vida, e essa multiplicidade significa viver hoje pensando no amanhã, e ainda dependente do ontem. Temos que viver o hoje, o amanhã será outro momento, e o ontem deve ser apenas lembrança, é experiência adquirida.

Se vivermos planejando o futuro, deixaremos de viver o hoje com toda a potencialidade que ele exige. Assim como viver repetidamente o passado, estaríamos desperdiçando da mesmo forma tempo, forças e potencialidades.

Temos que viver com letras maiúsculas, isto representa viver o hoje intensamente, fazendo escolhas acertadas para o agora, livres de emoções pautadas no futuro, ou presas ao passado, pois as emoções enraizadas em tempo errado, só tende a fazer com que traçamos caminhos errados.

E se houver erros não adianta pegarmos outro caminho, temos que mudar a nós mesmos, acertarmos o nosso tempo. Porém se vivermos no tempo atual, o hoje, estaremos consertando erros do passado, e marcando pontos positivos para o futuro.

E então o que você fará neste minuto?

Nenhum comentário: