Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Hospital da zona norte?



Todos os vereadores de Juiz de Fora apóiam a construção de um hospital na zona norte da cidade!

Querem vender áreas de lazer para angariar dinheiro para a cosntrução do respectivo hospital.

Essa iniciativa de construção de hospital surgiu da própria população pedindo sempre mais saúde. Mas devemos saber que a população nem é tão sábia assim. A maior parte desta população não estudou, ou estudou em escolas públicas, as mesmas escolas sucateadas e manipuladoras de hoje, jogadas ao esquecimento dos políticos.

Como uma pessoa de pouco conhecimento pode pedir algo condizente com a realidade. Realidade científica, realidade política, realidade mundial?

As pessoas querem saúde, mas o que seria saúde para eles? Seria ausência de doença, ou médico disponível a hora que querem?

O que seria melhor? Não ter que procurar médico ou ter este disponível quando quiser?

O fato é que a construção de hospitais vai contra os princípios do SUS, vai de encontro às novas políticas de saúde mundiais, que zelam pela promoção da saúde e não métodos curativos. O investimento tem de ser na atenção primária a que é capaz de realmente promover a saúde, e não no setor terciário.

Se o setor primário estiver funcionando a pleno vapor diminuirá a demanda do terciário e secundário. E isso é inexorável, lógico.

É boçal a idéia de que a população precisa de hospital. É errôneo acreditar que construindo hospital o problema da saúde da cidade melhore. Ledo engano, amanhã precisará de mais e mais hospitais e a população cada vez mais carente e pedinte de hospitais para acabar com as filas.

A população esta equivocada e os políticos apenas querendo roubar votos daqueles menos entendidos.

Adoraria saber até quando os políticos vão ficar enganando o povo? E quando eles vão partir realmente para soluções plausíveis, e não soluções angariadoras de votos, além de conscientizar a população, claro!

Nenhum comentário: