Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Perdição

Lula está perdido, isso não tem mais como negar. PT é o Lula, Lula é o PT, então Lula está perdido, não tem nome para substituí-lo, as esperanças de se perpetuar por mais quatro anos no governo estão se esvaindo.

A população já está descobrindo o jeito grotesco de governar do atual presidente, se antes imitávamos EUA, Japão, França, dentre outros agora Imitamos Colômbia, Equador, Venezuela. Aceitamos mandos e desmandos de países pobres. Copiamos paises pobres. Nenhum rico brasileiro imita pobre, mas o país imita paises pobres.


Essa imitação se deve a falta de capacidade de construir um governo próprio, um governo personalizado. Por sua vez, esta incapacidade se deve a falta de estudo – tanto do presidente em escolaridade, quanto estudo dos casos problemáticos do país. Ainda há boçais espalhados por aí, pessoas tapadas, de fácil manipulação ideológica, melhor dizendo copiológica.

Há ainda quem diga que Lula é um bom presidente, apresentará o aumento da expectativa de vida em 17 anos e diminuição da moralidade infantil. Mas são pessoas que também não estudam, olham números e não o que levou a esses números. Não sabem que o principal programa de saúde hoje, foi criado em governo FHC.

E por falar em FHC, este deve estar rindo à toa, não, isso não é música, também não é por causa da pesquisa do datafolha mostrando a rejeição do 3º mandato. Mas rindo do maior certificado de falta de estudo, escolaridade que o presidente poderia dar. Em declaração feita a folha dirigida ontem o presidente mostrou desconhecer o que é porcentagem, e disse que se fosse entrevistado sobre o terceiro mandato, não seria apenas 63% , mas 64%.

Ora presidente, depois fica ofendido quando FHC diz que não quer um presidente boçal, ignorante. Que exemplo você dará as nossas crianças, estudantes confundindo porcentagem com unidade?

Nenhum comentário: