Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

hacker x cracker

Bem nos últimos posts venho trazendo pequenas reflexões sobre o habito da leitura, as vantagens desse hábito e as conseqüências da falta dele.

No inicio deste anis li uma pesquisa na internet a qual revelava que o brasileiro lê menos de um livro por ano. Isso é assustador. Tão assustador como quando reconhecemos o reflexo disso no nosso dia-a-dia. Para conhecermos essas atrocidades podemos percorrer a TV, redações escolares, conversa de sala de espera ou ônibus, ou ir no campeão deles o Orkut.

as aberrações são enormes, algumas sutis outras? Assustadores. Esta semana vou destacar uma que li várias vezes em blogs, e no Orkut.

Pessoas decidiram falar de invasões de computadores, perfis falsos no orkut. Para estes os classificaram como fakes. Tudo bem mas os primeiros são classificados como hackers.

Bom, eu até entendo esse erro. Que até na mídia tem, mas falta ai informação generalizada. A função do hacker não é invadir computador, quem invade computador são CRACKERS( ou aqueles aprendizes de feiticeiros LAMMERS).

Não vou explicar aqui o que realmente o Hacker faz, para os desinformados de plantão irem procurar, e assim lerem e estudarem.

Nenhum comentário: