Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

FIGURAS DE LINGUAGEM

Meu blog foi divulgado numa comunidade do orkut de denúncias. Vim correndo fazer um post novo, blog atualizado é sempre bem quisto.

Me faltou um tema, isso sempre ocorre, minha cabeça anda fazia de temas criativos, política me esgotou por hora, é muito repetitivo. Então decidi vir aqui hoje para falar sobre algumas coisas interessantes que andei observando.

Depois de falar da falta da leitura, preciso complementar com figuras de linguagem, se bem me lembro, figuras de linguagem é a primeira matéria dada na disciplina de literatura, pois sem o conhecimento desta , impossível entender os poetas.

Eu escrevo muito, todo dia, toda hora, não posto aqui nem um décimo do que escrevo. Meus textos são mesclados das mais variadas figuras de linguagem. Então para uns que desconhecem esse recurso da nossa língua, pode achar meus textos ameaçadores, provocativos, ofensivos. Porém na verdade não passa de ironia.

Certa vez respondendo a um tópico no qual o ator afirmava que quem era contra o aumento da pena de adolescentes que cometessem crimes hediondos para oito anos tinham “merda” na cabeça. Eu respondi que tenho merda na cabeça.

Probleminha de lógica bem simples:

Quem é contra o aumento da pena tem merda na cabeça
Eu sou contra o aumento da pena
Logo eu tenho merda na cabeça.

Simples assim! Só que para uns isso serviu de atestado de insanidade mental meu. Certamente essa pessoa não conhece NADA de filosofia e tão pouco de língua portuguesa/ literatura.

A você que lê sempre ao pé da letra por desconhecer os recursos lingüísticos, só tenho a lamentar e sugerir que leia e estude mais a nossa língua.

Nenhum comentário: