Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2007

Nota de roda pé

Todos ainda devem estar com a memória fresca e lembrar do caso dos leites “envenenados” que foram tão divulgados pela imprensa. Foi feita denuncia que este tipo de leite continha soda cáustica e água oxigenada. Lembram-se?

Pois bem, segundo rola tititi em notas de roda pé na imprensa, parece que essa foi uma jogada de marketing para derrubar de vez a Parmalat. O laudo do Instituto Nacional de Criminalística divulgou aponta que não existia substância alguma nociva á vida.

O leite pode até não ser de boa qualidade, mas não possuía nenhum agente nocivo à saúde. Mas por que então a desconfiança? Por que tantos escândalos?

Pode ser coincidência, mas Parmalat, uma das mais atingidas pelo escândalo hoje pertencente a um fundo de investimentos, o LAEP. E o noticiário explodiu bem quando a LAEP preparava a oferta pública de ações (IPO) da Parmalat, na Bolsa de Valores de São Paulo. O pessoal da empresa estava em road-show no exterior, preparando o lançamento, e teve de voltar rapidamente ao Brasil, para enfrentar o terremoto.

Bom, agora falta o laudo das demais empresas, mas alguém ai ainda tem algum dúvida do que aconteceu?

Nenhum comentário: