Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

Só há uma coisa que nos separa da coragem: o medo*



Acreditar em si mesmo é o primeiro passo rumo à conquista de sonhos.

A jornada para conquista de sonhos é árdua, cansa. Por isso, é preciso buscar suavizá-la. Porém é preciso saber que  suavizá-la não é encontrar trampolins que façam-nos saltar alguns degraus.

Suavizar a jornada tem muito mais a ver com a aceitação dos desafios, é saber como encará-los, saber dosar a hora do compromisso e da responsabilidade, com a hora do descanso. Não se esquecendo do lazer.

É possível suavizar nos momentos mais tensos, transformar um ambiente hostil em acolhedor.

Só não se podem confundir os pesos das responsabilidades. O compromisso com a verdade, com a ética, e principalmente, com nossos sonhos.

O sonho deve ser uma conquista do dia a dia. Não basta saber apenas sonhar, pois se assim  for o caminho será superficial e o sonho efêmero. É mentir pra si mesmo.  E como dizia Renato Russo: “ e mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.”

Tudo faz parte de um processo, o qual é necessário para crescimento e amadurecimento. Ultrapassar fases é burlar a ética, a verdade. Aí, o sonho não será conquista, mas sim um desejo compulsivo.

Devemos ter cuidado, pois,  às vezes, por desconhecimento, acabamos por nos deixar levar por sedutores, que nos prometem realizações, grandes realizações. Percebemos imediatas vantagens, mas, na verdade, as vantagens são máscaras para que nos percamos e acabarmos por saltar as tais fases necessárias.

No entanto, só percebemos isso lá na frente, quando achamos que realizamos nossos sonhos, mas percebemos que só estão começando nossos pesadelos.

Confiando em nós mesmos, percebemos que os resultados são muito melhores, já no percurso. E só assim teremos a certeza que os sonhos, não serão meros sonhos conquistados, mas uma realidade conquistada!


*Não me recordo o autor da frase

Nenhum comentário: