Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2015

E assim se vai...



E assim se vai, mais uma vez o povo deixa ir. Cegos pelo desejo de justiça, acabam por não ver o desvio das atenções...

Enquanto uns debocham, outros comemoram, outros fazem estardalhaço, as manchetes, os temas de saúde vão ficando para trás.

Já não importa se a meningite é viral ou bacteriana. Se há epidemia ou não de caxumba. Zica? Nem mesmos os profissionais de saúde sabem o que é. Quiçá que o município pode estar com certa infestação da doença.

Esperar o que? São Pedro não quer calar, mas calam São Pedro, desvirtuam atenção, e amanhã está tudo bem.

Câmara vazia, tranquila,  sem Intercorrência. Decide-se o futuro da saúde, sem a participação da população. Afinal o controle social, na verdade aqui é controle das redes sociais.

Pois é, enquanto as preocupações rondam vigiar perfil alheio, “printar” o que pode ser um grande furo de reportagem ou uma bela prova judicial... A conferência segue camuflada, esquecida e para a maioria desconhecida.

 Ouso dizer que escorre por entre os dedos uma das únicas chances de poder decidir o que é melhor para saúde, de colocar os pingos nos “is”. Saber quanto se paga para cada coisa, onde está o erro, onde está o dinheiro.

Sim falo da conferência municipal de saúde (em São Pedro da Aldeia), que muitos acham meras convenções, mas é onde se decide o futuro, na qual a participação popular não é impedida, é obrigatória.


A virtualidade é fantástica, um golpe de mestre muda tudo a qualquer momento, amanhã volta tudo ao mesmo lugar: uns reclamando, outros defendendo e outros tantos dando “aquela espiadinha”... E o destino da saúde? Como sempre esteve... Caminhando como quem está lá no comando quer...

Um comentário:

Unknown disse...

ISTO É UM POVO...DO INTERIOR...QUE PARA APRENDER SOMENTE COM A DOR..ALHEIA...PORQUE NEM A PROPRIA LEVANTA DA CADEIRA...mas COM PESSOAS COMO VOCE ... QUEM SABE ELES LEVANTA E PARTICIPAM...tamos junto