Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

A grande sacada petista

Geração Brasil, PT, 13


Quando digo que a militância  em ambiente virtual petista está a  anos  luz à frente dos demais partidos, muitos acham graça, duvidam, e há quem contesta.

Acabo de ver já rolando pelo Twitter a imagem ao lado. Faz uma associação do número do partido (13) com a linguagem hacker utilizada no título da novela Global que estreou ontem, dia 05 de maio.

Uma jogada de mestre! Genial essa idéia. Não se pode negar. Vejamos:

A novela estreia num período que já consideramos pré eleitoral, trazendo uma temática de tecnologia digital. Numa época em que se discute e acaba de ser aprovado Marco da Internet, além do caso de espionagem por parte dos EUA. Isso sem considerar que o investimento em campanha virtual será massivo, e pode ser fator decisivo sim, diante da quantidade de usuários na rede.

A Rede Globo não iria perder a oportunidade de  deixar sua mensagem nas entrelinhas. Então, por que não uma novela sobre tecnologia da informação, tecnologia digital, etc?
Quase uma mensagem subliminar.


________________________________________________________________
Passagens aéreas para Reveillon 2014 a partir de R$ 99,00 (ida e volta), acesse:  http://goo.gl/8Y3oRI 
_________________________________________________________



Mas o PT foi esperto, e numa grande sacada conseguiu fazer o mesmo. Trazer uma quase mensagem subliminar, utilizando a própria linguagem hacker do título da novela a seu favor, colocando o número do partido no nome da novela.

Poderíamos entender isso como uma resposta: “não temos medo de você Rede Globo, sabemos fazer na mesma moeda”. Claro, se considerarmos ou acreditarmos que Rede Globo é manipuladora, faz parte da imprensa marrom, que só quer prejudicar o governo, bla bla bla.


Mas enfim, que o PT mandou bem nessa, isso não resta dúvida. Para os tucanos só uma coisa a dizer: “chupa essa!”

Um comentário:

Unknown disse...

camarada... veja so numeros 40 e 45 estampados no logo, a globo nunca foi petista...