Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

As propostas (engodo) do Legislativo: Antônio Aguiar




Às vezes leio sobre as propostas e me questiono  como os projetos são criados, por quem são pensados,d e onde tiram tais idéias. E ainda, se não param para refletir e pesquisar sobre o assunto.

E a única conclusão que chego é que gostam de fazer o povo de bobo, fingindo fazer alguma coisa.

Hoje fiquei inquietada com uma proposta apresentada ao plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora pelo então vereador Antônio Aguiar queobriga a manutenção de profissionais habilitados em reanimação neonatal na sala de parto de hospitais, maternidades, clínicas e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).”

Fico pensando se o  vereador, e também médico (pediatra) é tão leigo no assunto ou quer fingir que faz alguma coisa. Ou pior se recebe projetos prontos de assessores, apoiadores, executivo, sem  verificar ou pesquisar a respeito.

È verdade os índices apresentados por ele, quando apresentou o projeto, porém trata-se de um projeto obrigando algo que já é obrigatório. E está assegurado na portaria nº 985/1999 No Artigo 3º, Item VII da ANVISA.

Se tal prática não está sendo respeitada no município não cabe uma lei  obrigando o que já tem de ser, o que já é obrigatório; Mas fiscalizar e fazer valer as regulamentações, orientações, leis, Portarias, etc.

O que não podemos e ficar eternamente criando o já existente,  e não fiscalizando o que deve ser fiscalizado e exigido a correção se necessário. E fiscalizar não significa ficar criando eternamente comissões para resolver problemas, mas fazer valer a legislação.
Chega de engodo!


Links para consulta:


______________________________________________________

p.s. 1: eu bato o olho num projeto desses, enquanto enfermeira, e já me inquieta os equívocos, como que para um pediatra não?

p.s.2: E eu que acreditava que a única salvação do legislativo esse ano seria o Antônio Aguiar.

Nenhum comentário: