Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os 20 do MASP



Um grupo de pessoas  se reuniram ontem na Av. Paulista, para protestarem contra atos corrupção que o ex-presidente Lula possa estar envolvido.

Embora com pouca presença, mas com  grande apoio, o movimento foi criado via redes sociais, e se concretizou em um domingo chuvoso, em um mês de férias, e ganhou notoriedade na imprensa e mídias digitais o que incomodou a muitos.

Apoiadores e defensores de Lula, obviamente, contra atacaram, apelidando a mobilização “OS 20 DO MASP”, numa tentativa de ironizar e desmerecer o protesto. Um tiro no pé.

Ao usar o “MASP” na ironia dão ibope, é uma palavra bastante procurada, buscada, referenciada, citada, numa busca ou pesquisa, logo se encontra sobre a manifestação, sobre o possível envolvimento de Lula em atos de corrupção.

Assim, presente na mobilização poderiam ser 20 pessoas, mas as proporções   digitais ganham uma força tamanha, ainda mais quando  o Wikipedia já tem até uma página sobre o fato. Enquanto  o “Mexeu com Lula, mexeu comigo, só ganhou as páginas da veja e algumas mídias digitais.





Nenhum comentário: