Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

Mineirão - A SAGA



Em meio a algumas polêmicas, dentre elas da falta de licitação e gastos exacerbados (superfaturamentos?), a reforma do Mineirão, estádio de futebol da capital Mineira que será usado durante a Copa de Mundo, chegou ao final e já preenche sua agenda com eventos.

Sim, eventos, e não jogos. Numa insistência o Brasil insiste no velho hábito de usar estádios de futebol para shows, destruindo  gramado e outras estruturas. Parece até um esforço para ter mais gastos públicos, é o que nos parece.

Mas como diz o velho ditado, “a pressa é inimiga da perfeição”, nem tudo está bom,  e isto foi comprovado durante a venda dos ingressos para o show de Elton John, a realizar-se no respectivo estádio em Belo Horizonte em março do ano corrente.

Pessoas ficaram esperando debaixo de sol escaldante da capital para conseguirem comprar seus ingressos, pois o local não oferece abrigo para quem espera na bilheteria. Leia mais no jornal Estado de Minas.

Não adianta fazer espaços para shows, os estádios vão e continuarão serem usados para os mesmos. Parece, inclusive, que os “donos” (caciques políticos) adoram que isto aconteça. Talvez a falta de abrigo na bilheteria do Mineirão seja até proposital, não?

Políticos adoram obras, e nem é só por causa que  ajudam a ampliar o leque de “feitos” em período eleitoral, e muito utilizadas nos marketings eleitorais...


Mas enfim nunca é demais dizer que “estádio de futebol é para futebol e não para show!”, e nosso dinheiro não é capim!



Nenhum comentário: