Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Entrega da petição pública




Hoje às 18 horas será entregue na Câmara Municipal de Juiz de Fora a petição pública realizada por um instrumento on line  que recolheu mais de 800 assinaturas sem exigir qualquer documento.

Por experiência própria, e orientação recebida de um jurista,  sei que esse tio de iniciativa não resolve de absolutamente nada em Minas Gerais, ainda mais sem ter número de documento, sem ativação da assinatura, e sem representar 1% da população votante conforme preconizado na constituição Federal conforme já dito aqui.

Para quem não se lembra ou não sabe, fui eu quem promoveu o abaixo-assinado contra o aumento do salário dos vereadores, secretários, prefeito e vice a partir de 2013, protocolado e entregue uma cópia à Prefeitura, uma à CMJF e outra ao JF Informação. Em seguida iniciei um abaixo assinado pelo fim das verbas extras e pela transparência na câmara, abandonado e esquecido já em janeiro deste ano pelo fato anteriormente citado.

Após as eleições, um grupo iniciou uma nova “‘petição”. Fazendo divulgação nas redes sociais, jornais e rádios. Conforme disse anteriormente aqui,  o interesse não está APENAS no fim das verbas extras, afinal  porque não continuaram a petição antiga, já que os  idealizadores desta estavam á frente da outra também?

O fato é que agora há outros interesses envolvido. Nomes que não foram reeleitos precisando deixar suas marcas, historias, até quem sabe para 2014... Porém há um fato ai que estava por trás das cortinas e saiu dos bastidores para os aplausos finais o Ministério Público Estadual.

Ora acreditam mesmo que alguns vereadores, principalmente os vaidosos iriam deixar  o MPE pressioná-los pelo fim das verbas extras e terem que tomar uma postura numa espécie de “obrigação”? Lógico que não, melhor saírem como “salvadores da pátria”, ou os verdadeiros representantes do povo, aqueles que ouviram o povo...

Mas ouviram o povo como? Através de uma farsa, de uma petição on line que nem sequer pedia um documento, os idealizadores sabem muito bem do que me referi acima sobre exigência de documentação etc. e para reafirmar sobre possíveis fraudes convido a todos irem à  petição pelo link http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=2882012, irem á assinatura de número 606... Uma homenagem ao quadro La Gioconda de Leonardo Da Vinci, o qual muitos conhecem como Monalisa, ou Mona Lisa. Não existe nenhuma Monalisa Vinci,  foi um nome e e-mails criados, logo não confirmados... Nesse raciocínio quantos não foram criados? Afinal não precisam de documentos e nem confirmação... Ah claro, só para constar, existem mais alguns criados por um grupo de pessoas, fora dos organizadores, só para certificar, e filmadas as assinaturas na petição para comprovar a fraude.

Também vale alertar para a falta de alguns números será que alguém alertou que falta o número 710 na petição pública? Era da assinatura da Paris Hilton. Mas existem outras anônimas, mas inexistentes com certeza por ali, misturadas a de pessoas sérias que foram assinar induzidas por um ato de “boa, quase má fé de vereadores  quase santos (ninguém é santo até que o papa  assim o faça, não é mesmo?).

 Em suma: a petição é apenas uma máscara para que a pressão do MPE ao seja tão evidente e que nossos edis, saiam mais como salvadores, heróis...

Nenhum comentário: