Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A DESMISTIFICAÇÃO DAS BOAS INTENÇÕES SOBRE O FIM DAS VERBAS EXTRAS.

O poder do oportunismo está na moda, em Juiz de Fora se traduz numa petição pública de um assunto esquecido. E que muitos caem no conto da carochinha achando que o movimento é válido.

 Agora pergunto onde estavam essas pessoas em janeiro quando essa discussão começou? Inclusive com abaixo-assinado online (o correto é abaixo assinado e não petição, que trata-se de uma manifestação individual), panfletagem no centro da cidade? Estavam de férias,  em suas residências, ou em algum happy hour quem sabe. Vale ler o texto que publiquei recentemente sobre o assunto http://liliangoncalves.blogspot.com.br/2012/11/oportunismo-de-ocasiao-ou-pos-eleitoral.html

O atual abaixo-assinado contra o fim das verbas extras comemora 500 assinaturas em 04 dias ( mesmo tempo em que o jornal Tribuna de Minas resgatou o tema lá de janeiro). Até criam a possibilidade de se montar uma comissão para ir à CMJF entregar tais assinaturas. Mas as únicas informações obrigatórias para se assinar são o nome completo e o e-mail. Ora não pedem  nenhum documento, tão pouco o CEP, vale pessoas de fora assinarem?

Não importa se a pessoa não confirmar a assinatura por e-mail, na hora de imprimir há a opção de ocultar se as assinaturas foram confirmadas ou não. Logo facilmente pode se criar um nome e um email e realizar a assinatura.



Mas vamos em frente: o primeiro a assinar foi o vereador Wanderson Castelar, autor do projeto, o que ele mesmo deixou claro na própria petição. Lembro que em janeiro foi o mesmo que me pediu para  emplacar a campanha  FIM DAS VERBAS EXTRAS, referindo-se ao pagamento de 14º, 15º, reuniões extraordinárias etc. 


A discussão voltou a tona conforme o vereador Chico Evangelista afirmou lá em janeiro e pode ser comprovado no vídeo linkado, após o resultado das eleições municipais. E volta num contexto em que a dita “esquerda” precisa se reestruturar, precisam de um novo nome, pois pode ser que Margarida não emplaque mais para a prefeitura, e ai surgem os oportunistas, ou aqueles que precisam “fazer” seus nomes, ou ainda cair nas graças do povo. (VIDEO: http://www.dzai.com.br/jajf/video/playvideo?tv_vid_id=153565)




Muito providencial um abaixo-assinado on line. Vale lembrar que a constituição federal  dispõe que:

“§ 2º – A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento (0,3%) dos eleitores de cada um deles. “ (Art. 61º)

Sendo assim qualquer quantidade de assinaturas  diferente de 1% do eleitorado é só fazer barulho, utilizar-se do direito constitucional de liberdade de expressão e um simples exercer de cidadania.

No contexto que este abaixo assinado  acontece em Juiz de Fora, vem ajudar nada mais nada menos que o PT, fragmentado, precisando se firmar e fazer o diferencial na CMJF com menos uma cadeira na próxima gestão, com a corrida pela presidência da casa, e sem contar da necessidade dos não reeleitos serem lembrados de alguma forma positiva,  depois do voto a favor do aumento dos salários o executivo e legislativo.

Não podemos nos esquecer ainda que o abaixo-assinado surge  numa esfera em que há um consenso sobre a discussão e fim das regalias, se associarmos todas as declarações e tendências de bancada, temos a maioria a favor do fim das verbas extras, e foi com essa pejorativa que se votou a favor do aumento salarial, conforme dito no vídeo anteriormente postado.

Sendo assim para que um abaixo assinado para algo que está praticamente certo de acontecer, só depende de marcarem a votação?

Vale lembrar-se daquela “onda” anti tucanos e similares que falei ano passado por aqui, lembram-se? Está de novo mais ativa que nunca.


http://www.tribunademinas.com.br/politica/projeto-que-p-e-fim-a-regalias-esta-pronto-para-ser-votado-1.1180208


_____________________________________________
p.s 1: vale destacar aqui que as organizações Neves ( Tribuna e Solar) noticiaram a petição online citando um grupo no Facebook especifico ligado ao PT, . eis ai a onda, ou melhor, a marola....

Nenhum comentário: