Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Voto BRUNO ou NULO?




Como muitos sabem no primeiro turno eu votei no Bruno, pelos motivos que eu justifiquei aqui. Já agora no segundo turno, na última sexta feira, dia 16, eu exteriorizei  um voto nulo, devido ao receio da escolha de equipe, ainda mais quando vejo numa palanque uma pessoa que é chefe de departamento e não ouve as pessoas ligadas ao departamento.

Porém não afirmei ser uma escolha em definitivo. E aqui  estou novamente declarando meu voto a Bruno!

Não se trata de uma mudança radical e tão pouco  um voltar atrás, mas  de uma reorientação de minha ideologia, esperança e luta. E que posso  afirmar com veemência que foi resgatada Não por mérito APENAS do candidato. Mas por uma sério de acontecimentos que se sucederam nos últimos dias.

O primeiro apontamento que eu posso fazer é que essa minha opção de VOLTAR A VOTAR no Bruno se traduz em uma RESPOSTA AO PT, que está utilizando meu nome nas redes sociais como se eu estive  contra o candidato, “percebendo, começando a ver como ele é...”. Então a enfermeira do jornalismo responde: REALMENTE VEJO COMO ELE É, POR ISSO VOTO BRUNO! VOTO 15! (é assim mesmo produção que temos que falar?)

Outro fato são pessoas especiais, pra lá de especiais, que estão apoiando o  candidato, posso citar aqui Eliane Santos, Silvio Araújo, a minha xará de sobrenome que nunca lembro o nome dela, e tantas pessoas legais, especiais, que me trataram tão bem, com tanto carinho, verdade bem antes das eleições, e que trabalham ao lado de Bruno há alguns anos, e que se tivessem dúvida da idoneidade, ética, seriedade dele não estariam trabalhando com ele. Por isso eu votarei no Bruno.

Voto também no Bruno por conta por três figuras excepcionais: 1) Luis Artur Lignani, um médico conceituado de Juiz de Fora, uma pessoa de um conhecimento tremendo, e um Ser Humano que não cabe a descrição em palavras, de tão especial que é.; 2) Dr Antônio Aguiar, uma pessoa que não tive muito contato, mas acompanhei sua campanha, quando o procurei se mostrou solícito, e sem contar que se é amigo pessoal do meu amigo, médico, guru, filósofo, pai e tudo de bom que uma pessoa pode  ser a outra, e apóia Bruno, não se pode duvidar da seriedade do candidato; 3) Pedro Lessa, amigo, parceiro, referência pessoal e política, uma pessoa extraordinária, graças a ele sei puncionar veia até onde se acha que não existe, a aprendi tanto sobre política e saúde. Diante desse apoio e participação dele na campanha de Bruno, não tem como questionar  a competência do candidato. Então voto Bruno.

Porém, as pessoas que colaboram com essa minha  re-opção, não param por ai. Tem ainda Ana Vaz Mello, Gabriel Meneguelli excelentes  profissionais da comunicação, éticos, sérios, e que não iriam expor  a opinião, a escolha de voto se não estivessem certos da escolha, além disso,  apesar de todo “bombardeio” de ataques  vindos do PT mantiveram o nível de discussão deles, de defesa do candidato, fazendo jus ao mesmo. São exemplos que o PT não me ofereceu. (p.s. uma honra para mim pessoas acharem que vocês  são meus fakes, estão dizendo que sou competente,  inteligente, ética).. Por eles também voto Bruno.

William Xavier de Carvalho e Jorge Bowl profissionais  cuja a competência está acima de qualquer questionamento,  devido a isso são merecidamente reconhecidos pelo que fazem, não iriam  arriscar isso por nada. Estou com eles  “não mão direita, na mão esquerda fazendo o 15!”( http://youtu.be/NwdA1ajJ3Ws)

Pela equipe da campanha, a mesma que teci “n” críticas, não que eu tenha voltado atrás de nenhuma delas, até porque critiquei e não ataquei, mas voto em Bruno pela ousadia de aceitarem esse grande desafio.

Minha opção por não votar nulo, e sim acreditar que Bruno possa fazer algo diferente se deve a essa pessoa que  me ensinou tudo que sei de políticas de saúde, a  entender  que não é possível tomar qualquer decisão, opinião sem conhecer. Uma pessoa que aprendo todo dia com ela um pouco. Uma pessoa que a cada vez que escreve algo nas redes sociais dá uma aula de política, cidadania, ética e conhecimento. José Laerte Barbosa, uma pessoa que admiro demais pela competência, e que se tornou uma  referência política pra mim na cidade e estado (até a nível nacional, estamos com tão poucas referências). Se ele apóia Bruno, não tem porque eu  votar nulo. Voto Bruno também, como ele.

Pela Juventude do PSDB, representada pelo Daniel Domingues. Venho acompanhando eles há algum tempo  e tenho visto o empenho  na politização, na busca da consciência política, na moralização política, e além de tudo mostrar que política se faz com conhecimento, com coerência, com  propostas e argumentos,  com razão e não emoção. Que defender uma ideologia vai além de empunhar uma bandeira e ecoar algum grito de guerra, mostrando que política na juventude vai além de movimento estudantil. E diante do manifesto que fizeram hoje em apoio ao candidato Bruno Siqueira,  não podia eu ir na contramão deles. (manifesto em anexo)

Voto 15 no próximo domingo também pelo PT, por tudo que  me fizeram, por tudo que falaram de mim, por tudo que representam à sociedade, pela campanha suja deles, pela truculência, prepotência que demonstraram nos últimos meses. Voto pelas mentiras contidas no programa deles, principalmente na área de saúde mental (dependência química).

Para finalizar  reconsiderei meu voto por mim. Pois “um filho teu não foge à luta”. Uma ou outra indicação de nomes não pode fazer ninguém desistir de acreditar, e se algo desagradar  basta gritar, lutar mais ainda. Os desafios nos fazem crescer. Voto em Bruno  não na crença de ser um voto contra o PT, mas  na certeza de que é o que apresenta melhores propostas para a cidade e por saber de seu comprometimento e determinação para fazer cada vez melhor. Isso chama competência, humildade e ética.

Voto Bruno, porque votar nulo não me deixaria confortável para falar a respeito depois, se ele vier a fazer algo que não me agrade terei mais  condição ainda de fazer valer meu voto, e lutar ainda mais por isso.

E anuncio aqui meu voto, não por arrogância, não esperando agradecimentos. Declaro meu voto porque tenho voz! E muitos me ouvem.
Eu vou pedir pro DJ tocar nossa canção
  Ela vai lembrar de nós, minha voz
E foi tempo demais coração não teve paz
Sentimento de quem tem tanto bem
(Nossa Canção – Roupa Nova)

E a canção solicitada é:

Eu quero o novo, 
eu quero mudar
Minha cidade é minha vida
A hora é essa, não dá pra esperar

Chega de ficar parado 
Resolvi andar 
Com Bruno eu sigo em frente 
Por uma cidade diferente 

É Bruno, 
Ele tá com a gente 
Ele é o futuro 

Quero um prefeito de verdade 
Pra cuidar da nossa cidade 

Eu quero o novo 
Eu quero mudar 
Eu voto 15, eu voto Bruno 
Juiz de Fora não quer mais esperar



_________________________________________________________________________________

Manifesto da Juventude do PSDB de Juiz de Fora em apoio ao Candidato Bruno Siqueira – 15

A juventude do PSDB da cidade de Juiz de Fora, por meio dos seus representantes eleitos, vêm declarar publicamente apoio ao candidato Bruno Siqueira – 15 no 2° turno das eleições municipais de Juiz de Fora. Seguindo as orientações de nossos líderes, a nível municipal José Laerte Barbosa e estadual o Deputado Federal e Presidente do PSDB – MG Marcus Pestana, decidimos ser esta a melhor alternativa para nossa cidade. Entendemos ser sadia a aproximação do candidato Bruno Siqueira com o Senador Aécio Neves e o Governador Antonio Anastasia, união essa que pode trazer grandes melhorias e avanços para a cidade de Juiz de Fora. Apesar de Bruno ter concorrido conosco no 1° turno, sempre foi um aliado e amigo do PSDB de longa data, amizade esta que se renova agora no 2° turno desse pleito. Na luta contra as mentiras e as promessas vazias da outra adversária, nos posicionamos do lado de Bruno, pois o mesmo está aberto ao diálogo e têm propostas com base sólida e real. Assim, os membros da juventude do PSDB se colocam a disposição do candidato Bruno Siqueira, e novamente reforçam a amizade já existente, objetivando uma cidade melhor.

Daniel Domingues – Presidente da Juventude do PSDB de Juiz de Fora

Nenhum comentário: