Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Salve Tarcísio!


Tarcísio Delgado pode até considerar-se “bananeira que deu cacho”. Porém a meu ver é bananeira ainda que pode dar quantos cachos ela quiser, ainda mais em um terreno fértil como Juiz de Fora.

E isso não poderia ser diferente no período pós-eleitoral. No dia 29 de outubro fez um post em seu blog sobre o mensalão, o qual iniciou  fazendo uma critica ao Partido dos Trabalhadores, o qual ele apoiou nas últimas eleições  municipais.

Parece meio paradoxal, ou até um pouco de despeito, criticar após apoiar. Porém o fato do apoio não  se deve ao partido em si, porém refere-se a pessoas. No caso Margarida e Lula, principalmente. Tarcísio reconhece o potencial de Margarida e os méritos de Lula, e aqui acrescento também a Dilma. Porém reprova o partido na fala “ não tenho por esse partido a menor simpatia”.

Isto prova que o apoio não foi partidário, mas personificado. Até eu votaria na Margarida se ela não estivesse no PT1.

Porém o post não para numa crítica ao PT, mas faz uma bela reflexão sobre o mensalão e ainda cita o gênesis do mensalão, que se encontra no “valerioduto”. Ainda cita o que realmente representou o julgamento da Ação Penal n° 470, que foi muito mais político que jurídico.

 Não há dúvidas sobre o que realmente representou esse julgamento durante as eleições, e ficou confirmado após o fim do pleito, quando as pessoas não mais pediam por justiça e tão pouco os petistas solicitavam o julgamento do “mensalão mineiro”. E o ex- prefeito de Juiz de Fora falou com muita propriedade a respeito.

Porém o fato que mais me chamou atenção neste post, e relembrando o que o mesmo posta nas redes sociais, foi que ele reafirmou-se dentro do seu próprio ideal, ou melhor, na ideologia que defende e sempre defendeu. Talvez esta seja a senha para o seu destino político partidário.

Nem Pt, nem PSDB. Tarcísio foi, é e sempre será MDB (PMDB), pode até  ir para outro partido, mas o viés político do PMDB continua. E minha admiração pelo mesmo também.





1 p.s. 1: sempre deixei claro que meu “não voto” em Margarida Salomão era or questões partidárias, uma vez que não compartilho dos mesmos ideais que PT, logo não voto em ninguém deste partido.

p.s. 2: Fico mais tranqüila com essa postura e post de Tarcísio. O PMDB ainda pode, quem sabe, desfrutar das bananas que ele ainda pode dar á cidade. p.s. 3: vale ler este pequeno texto também de Tarcísio Delgado sobre o “mensalão”, no qual ele chama o  José Dirceu o mesmo que intermediou o contato dele com Lula para um possível apoio à Margarida, de “chefe da quadrilha”> Mas que também faz  criticas ao PT http://www.tarcisiodelgadoblog.com.br/verart.php?codigo=27

p.s. 3: vale ler este pequeno texto também de Tarcísio Delgado sobre o “mensalão”, no qual ele chama o  José Dirceu o mesmo que intermediou o contato dele com Lula para um possível apoio à Margarida, de “chefe da quadrilha http://www.tarcisiodelgadoblog.com.br/verart.php?codigo=27


Em tempo:

O Jornal Tribuna de Minas hoje (31 de outubro de 2012) trouxe um nota no painel sobre o assunto supracitado. Porém dando ênfase à crítica de Tarcísio ao PT, citou apenas sobre a incoerência que o mesmo achou sobre como o tema “mensalão foi tratado pela mídia e até mesmo pelo STF

De forma curiosa o mesmo jornal publicou uma charge em que o juiz do STF, Joaquim Barbosa, pergunta-se onde foi que ele errou, pois apesar do julgamento, das condenações, o PT ainda assim foi o mais votado em 2012.

A charge, embora muito bem feita, concorda com o post de Tarcisio no que diz respeito que o julgamento foi muito mais político que jurídico. No entanto, se equivoca  no que diz respeito ao juiz, que recentemente deu entrevista revelando ter votado tanto em Lula quanto em Dilma.



Nenhum comentário: