Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Por que você acha que merece ser prefeito (a) de Juiz de Fora?


Essa foi a pergunta feita pelo site JF no divã aos prefeitáveis de Juiz de Fora. Embora a pergunta tenha sido feita para os seis candidatos, aqui vou restringir aos três  primeiros nas pesquisas eleitorais, simplesmente pelo fato das polêmicas que envolvem os mesmos, e por uma questão bem lógica: virou  informação equivocada no Facebook.

Cabos eleitorais de custódio pegaram uma única frase dessa resposta de Bruno Siqueira e estão  lançando na rede, de forma a levar o eleitor a pensar que ele não está preparado para ser prefeito, no entanto, a continuidade da resposta de Bruno mostra a sutileza dele em mostrar que a pergunta não foi bem elaborada, uma vez que  ser  prefeito não se deve apenas por merecimento, mas por capacidade.



Um candidato para ser prefeito precisa ter qualificações para tal, e quando digo qualificação não me refiro à escolaridade, mas conhecimento, ética, etc. Custódio embora não tenha dito “eu não mereço ser prefeito” respondeu de forma muito parecida, mostrando que ser prefeito não é algo merecidamente ganho, mas conquistado por competência.



Ai entra Margarida e diz que não é um projeto pessoal, mas um DESEJO PESSOAL, e um projeto de um grupo, que é sonho dela, mas uma tarefa também. Bem se eu fosse ser  tão pretensiosa a ponto de manipular a informação, iria cortar as partes que ela fala em grupo e tarefa. Porém minha ética, índole não me permite. No entanto, pareceu uma resposta meio arrogante para alguém que se diz tão aclamada e já ter perdido duas eleições (uma municipal e outra para deputada estadual), tendo 35 pessoas do próprio partido apoiando outro candidato, e sem contar os pontos perdidos nas últimas pesquisas eleitorais. E a ultima frase dizendo ser tarefa, pareceu-me que se trata de um sonho por status e um fardo por ser também tarefa.

Isso mostra que  mais uma vez os cabos eleitorais de custódio tendem a manipular as informações, mas se o resultado das TODAS as pesquisas  realizadas na cidade em época eleitoral se confirmar, vou assistir de camarote o comportamento deles.

Bem mas não poderia encerrar o texto sem comentar outra resposta dada. De custódio respondendo o que o levou ao divã. Ele respondeu CULPA, compreender a si mesmos e seus próprios demônios.

Não vou entrar nos méritos psicanalíticos, mas muitos sabem que o erro que cometemos e  o não enfrentamento deles é que nos fazem criar demônios, medos. Mas fica a pergunta: quais são esses demônios? Que CULPA É ESSA?  Seria do que fez com Juiz de Fora?

Nenhum comentário: