Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESCLARECENDO BOATOS ESPALHADOS PELA CAMPANHA O PT JF

Hoje Tarcisio Delgado ex- PMDB, ex-prefeito de Juiz de Fora, e atualmente apoiador de Margarida Salomão, publicou em seu Ural no Facebook o seguinte comentário: “Duas perguntas: Por que Michel Temer, vice-presidente, esteve apoiando candidatos de Petrópolis, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Duque de Caxias, aqui tão perto, e não veio a JF? Será que quem assistiu o baile da Margarida no debate da TV, ainda vota no outro candidato? Uma senhora, já idosa, me disse que estava muito parecido com Collor de Melo, quando candidato à Presidência.

Em minutos alguns militantes do PT começaram a propagar tal comentário. E como em rede social as coisas correm rápido vale aqui  esclarecer os fatos.

O segundo turno nas cidades citadas pelo Tarcísio  possuem a seguinte constituição de segundo turno:

Petrópolis: PMDB X PSB
Nova Iguaçu : PMDB x PDT
Volta Redonda: PMDB X PR
Duque de Caxias : PMDB X PSB


Diferentemente de  Juiz de Fora, nenhuma delas o pleito se dará entre PMDB e PT, partidos do vice presidente da república e  da presidente, respectivamente.  Esse fato justifica porque o vice presidente Michel Temer  participou pessoalmente da campanha nas respectivas cidades e não compareceu à campanha de Bruno Siqueira em Juiz de Fora, optando assim como Dilma apenas a gravar programa para TV e rádio.

O mesmo aconteceu com a visita de Lula, que não virá a Juiz de Fora em troca do apoio do PMDB à Haddad em São Paulo, e assim não gerar constrangimentos e entraves partidários futuros já que PMDB é da base  e importante aliado de PT a nível nacional.

E mesmo que alguns militantes justifiquem que Temer não virá à Juiz de Fora, por Bruno ser “tucano” (o que é uma falácia, uma vez que  apoio é diferente de filiação). Bom, se assim fosse isto, não precisava ter acordo para o PMDB apoiar o PT em São Paulo e não vir em MG, já que Bruno não é na concepção petista PMDB. Eles poderiam vir sem problema algum...

Outro boato de um projeto de lei que Bruno votou contra. Trata-se do Projeto de lei nº197/2011 da ALMG, de autoria de Elismar Prado (PT), e “Dispõe sobre a adaptação dos veículos do sistema estadual de transporte coletivo intermunicipal de passageiros com dispositivos de acesso às pessoas portadoras de necessidades especiais, aos obesos, às gestantes e aos idosos.

Esse projeto ainda está em tramitação parada desde 2011. O autor desarquivou o PROJETO DE LEI 3191 2009, e elaborou novo texto que se apresentou INCONSTITUCIONAL (justificativa aqui http://ws.mp.mg.gov.br/biblio/informa/290415136.htm ), o que Bruno enquanto participante da comissão de Constituição e Justiça  assinou o relatório dando parecer inconstitucional, agora pergunto: como pode votar contra se ainda é projeto e está em tramitação? http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/interna.html?a=2011&n=197&t=PL

O mesmo aconteceu  com os demais projetos citados na  imagem ao lado. Para verificarem basta digitar os enunciados de cada PL citada ao lado na busca do site da ALMG ou do Google que vão ler não só sobre a tramitação, como a JUSTIFICATIVA DE INCONSTITUCIONALIDADE dos respectivos projetos os quais O PT ACUSA BRUNO SIQUEIRA DE TER SIDO CONTRA.

Mais uma mentira é sobre o aumento  de passagem do transporte público dia 02 de janeiro de 2013. MENTIRA!!! NENHUM prefeito decide nada antes de tomar posse. Passagem de ônibus não aumenta  mais de uma vez em menos de um ano.

Distribuição de Jornal O Tempo gratuitamente na feira. Bruno não distribui nada gratuitamente que não é de sua competência. Sendo assim somente seu material de campanha  constando CMPJ da gráfica e da coligação é que são distribuídos pela sua equipe, militantes, voluntários, apoiadores, eleitores. Porém alguns trabalhadores podem estar usando o adesivo   do candidato e estar distribuindo o jornal como promoção do mesmo (do jornal), e não como membro da campanha do candidato. Ou seja, um distribuidor do jornal, fazendo a promoção do mesmo, só que é eleitor e está com o adesivo, o mesmo pode acontecer com panfleteiros de  compra de ouro, pais de santo,  novos restaurantes etc.

Assim sendo  oriento a todos NÃO ACREDITAREM EM TODAS AS ACUSAÇÕES QUE LEEM, seja de qual candidato for ou militante. Acreditem em propostas que eles e o material de campanha devidamente registrado, caracterizados e identificados com CNPJ conforme explicado acima. O resto pode ser politicagem,  hipocrisia,  mentira, e manipulação para a população errar na hora do voto.

FIQUEM ATENTOS!!!

Nenhum comentário: