Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A reta e o apelo petista



Estamos em reta final de campanha para o primeiro turno das eleições em Juiz de Fora. A certeza de definição já no primeiro turno na cidade se esvaiu, mas nada é impossível, ainda mais em Juiz de Fora.

Se já não temos a certeza de escolha do próximo prefeito já no primeiro turno isso se deve muito à militância, às empresas contratadas, que cismaram em pautar a campanha em velhas práticas: implantando mentiras, criando falsas verdades, usando de manipulação de imagens, áudios e vídeos para criar uma pseudo verdade. Lamentável!

Ontem uma pessoa que apóia a candidatura da candidata do PT  em Juiz de Fora postou uma foto de um suposto comício do candidato social democrata, Custódio Mattos. Comentava em tom de deboche e ria pelo fato do tal evento estar vazio. Eu, sinceramente, entendi nada que estava na foto. Querendo entender a imagem, perguntei onde estava o palanque. O mesmo me respondeu que o palanque era uma “veranei”. Continuei sem entender a imagem.

Uma hora depois um dos coordenadores de campanha do candidato afirmou que o evento não era do candidato, mas de um candidato a vereador  da coligação. Mesmo assim, o rapaz não perdoou, e afirmou que ele sabia do que falava, e que ele viu. Como se não bastasse a foto começou a ser compartilhada, por outros simpatizantes (?) do PT, com o mesmo discurso de evento vazio.

Mas como na internet podem espalhar a informação que for, sem comprovação nada se confirma, mesmo se espalharem a toda velocidade.

Pois bem sobre o tal comício vazio eu poderia ter argumentado ontem mesmo sobre a falta de divulgação. Acham mesmo que Custódio com a máquina nas mãos, e o verdadeiro senhor da publicidade deixaria de espalhar aos quatro cantos sobre o comício? E nem adianta argumentar  medo de ficar vazio, pois a agenda dos candidatos é repassada a imprensa, e certamente a mesma estaria lá para registrar. E não esteve!

E porque o candidato escolheria o bairro Nossa Senhora Aparecida, se ele tem “redutos” eleitorais bem melhores para a realização do evento?

Além disto, um candidato que fez 17 reuniões temáticas no Hotel Serrano,  regadas a um belíssimo Buffet, lançamento de programa no Hotel Hitz, e ainda montou uma espécie de lan house no próprio comitê, iria mesmo fazer comício cujo palanque seja um carro? Com esta nem precisaria prova alguma.

Mas como na internet a  PROVA, é tudo, o site do candidato hoje divulgou o que o mesmo realmente fez ontem a noite: estava numa reunião com mulheres no comitê central.


Eis ai as pessoas acham que o efeito telefone sem fio, e fofoca ainda valem. Os tempos são outros, as pessoas mudaram, e o “ouvir dizer” já não cabe mais. Pois na internet nada se perde!!!


Nenhum comentário: