Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eu tenho foto com Margarida Salomão e você?




Eis ai minha foto com Margarida,  em março de 2003 por ocasião da minha formatura.




Esta semana começou a circular pelas redes sociais algumas fotos de pessoas com a então candidata ao executivo municipal de Juiz de Fora. Juntamente com as fotos vem a frase “Você também tem uma foto com a nossa futura prefeita? Envie pra gente! E-mail...“

O que isso acrescentaria a uma campanha? Pouca coisa, se repararmos que as fotos que circulam são de pessoas filiadas, militantes do PT. Mais do que normal que alguns tenham fotos com a candidata que não é “marinheira de primeira viagem”, nas ultimas eleições municipais ela também foi candidata. Esta iniciativa vem suprir uma das fragilidades que os adversários encontraram na candidata: o aparecimento da mesma somente em época eleitoral.

As fotos em lugares diferentes com pessoas diferentes, legendas com comentários indicando épocas diferentes, dará o sentido de que o eleitor e adversários não  perceberam, mas ela não esteve tão ausente assim.

No entanto, esquecem que muitos dos que falam  dessa ausência da candidata participam de conselhos municipais, audiências públicas, ONGs, eventos políticos sociais, ai nesses ela ao aparece em fotos, se torna impossível impor uma presença, quando ela não existe.


Para finalizar,  vale destacar aqui que além de foto com Margarida eu estive com o vice de Victoria Mello,











 
Estive   com  Marco Aurélio Paschoalin. 














Estive também com Bruno Siqueira. 














Com Laerte estive, o registro só com a esposa dele, mas não encontrei a foto, mas  ela não é candidata...

Com Custódio estive também, em várias ocasiões, mas não sou muito adepta de fotos, mas estive com José Laerte que é presidente do PSDB em Juiz de Fora.

















Estive com pessoas importantíssimas como  pessoas que vivem no albergue municipal na ocasião da publicação do meu livro, isso mesmo os levei ao lançamento do meu livro, dentro da Saraiva no  Independencia Shopping



Estive com crianças atendidas pela Central da solidariedade  na Páscoa Solidária, na qual  internautas  doaram ovos de páscoa a crianças de ONGs, associações beneficentes e comunidade, como Instituto Bruno,  mãos amigas e Vivendas da Serra.






E também estive algumas vezes na CMJF, na manifestação contra aumento salarial dos vereadores, prefeito, vice e secretários.




















Foto da manifestação , preferi não mostrar o rosto dos demais pelo fato de não saber se eles estão envolvidos em alguma campanha eleitoral.


Ah, estive também com vários populares no Parque Halfeld em 2000/2001. Quando o Tarcísio Delgado nos ajudou a fazer uma calourada diferente, prestando serviço à sociedade, Calourada esta que a própria Margarida se recusou a ajudar, toda a aparelhagem, material utilizado foi cedido pela Prefeitura de Juiz de Fora, na época.




Nenhum comentário: