Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sobre Nanium




A NANIUM vem se instalar em JF, com promessas de mais emprego, de melhores salários, e isso é EXCELENTE! Mas vamos a uma historia pequena:

A NANIUM é a ex Qimonda, empresa de semicondutores, que se afogou na crise  econômica européia e abriu falência, vindo a “reabrir” como Nanium. Na época um dos que mais defendeu os trabalhadores da Qimonda foi Miguel Relvas, na época deputado e atualmente Ministro adjunto e Assuntos parlamentares. Cidadão honorário do Rio de Janeiro, desde 2008, amigos de  pessoas como José Dirceu. Mas não aporá por ai.

Miguel Relvas é do PSD português, e foi consultor da empresa Alert Life Services, a multinacional portuguesa de software clínico. A qual foi contratada  no pais sem licitação,e pelo Estado de Minas Gerais por 48 milhões de reais, cujo contrato foi cancelado pela FIOCRUZ, por irregularidades. A empresa veio se instalar no país  um mês antes da assinatura do contrato, e antes dessa assinatura algumas autoridades  viajaram até Portugal para conhecer as instalações da Alert, dentre essas pessoas estava o Antônio Jorge Marques, então secretário da saúde do Estado de Minas Gerais.

Ora o que tem a ver Alert com Nanium? Se formos googlear com as palavras chaves Qimonda, e Alert Life Services, verificamos que vários funcionários da Qimonda, trabalham hoje na Alert, e que a Qimonda, atual Nanium não trabalha apenas com semicondutores desenvolvem software também, e que Relvas, um político nem conhecido por suas condutas duvidosas em Portugal tem influência nas duas empresas.

Vale ainda lembrar, da história do mensalão que envolveu também o sistema de telefonia, e a  Nanium vai fabricar também chips para a Nokia! Devemos lembrar, ainda, que a Nanium virá para Juiz de Fora, não apenas por conta da prefeitura, mas é com uma parceria com a UFJF.

Enfim sugiro que façam uma pesquisa com algumas palavras chaves e leia todo o conteúdo disponível na própria Internet, inclusive sobre os problemas trabalhistas que envolvem o nome da Nanium!


E sufiro esses outros links:

Nenhum comentário: