Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uma breve análise das últimas pesquisas eleitorais à prefeitura de Juiz de Fora


Observem o seguinte: 


A foto abaixo consta as três ultimas pesquisas realizadas no município com intenção de voto à prefeitura de JF.

Observem que as pesquisas realizadas pela Posicione, tem pouca variação nos números, os dois primeiros candidatos caíram, mas o terceiro e os outros dois ( Laerte e VIC) subiram. o período entre as duas é de aproximadamente 20 dias. 

Enquanto que as pesquisas realizadas em julho, uma da Posicione e outra da Vox Populi, aparecem com números com uma variação enorme, e num período de dias menor, a metade, 10 dias. Variam mais do que o índice de erro que é de 4 pontos.

Vale ainda ressaltar que se compararmos com eleições passadas os números de pesquisa não correspondem muito a realidade das urnas.


ps1: o registros das pesquisas podem ser verificados no link http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/consultaPublica.action

ps2: a primeira parte da figura é de pesquisa disponibilizada para download, já que A IMPRENSA NÃO QUIS DIVULGAR, ao passo que as outras sim.
ps4: não podemos apenas avaliar o percentual de intenção de voto. na primeira pesquisa a rejeição de Custódio era de 70%, já nesta apresentada e encomendada pelo PT de 48%

Nenhum comentário: