Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Facetas petistas em JF

Há dias eu  revelei nas redes sociais que o PT-JF havia formado um grupo no Facebook secreto para debaterem entre os militantes a estratégia de marketing virtual.

Na época tal postagem causou alvoroço entre os militantes pois na minha colocação utilizei as expressões: "grupo secreto" e "confabulando no mesmo". Ofenderam, xingaram, tentaram distorcer palavras.

No entanto, o argumento deles era vazio, pois  meu intuito não era  criticar a postura deles, apenas mostrar como eles estão organizados. A denominação "secreto" não foi criação minha e sim um tipo de grupo existente no Facebook. Ou seja, ao você criar um grupo no site, tem-se que optar por um tipo de grupo dentre os três existentes:

- aberto: no qual a pessoa pode entrar por solicitação própria, ou convidado, e  pode ver as postagens mesmo fora do grupo.Pode ser encontrado nas buscas do site.
- fechado: pode entrar mediante  convite ou solicitação própria, e não se pode ver as postagens fora do grupo. Pode ser encontrado nas buscas do site.
- secreto: só pode participar desse grupo quem for convidado e não aparece nas buscas e nem pode-se elr postagens de fora.

Quanto a confabular, levaram para o aspecto negativo, como se fosse uma teoria da conspiração. Porém se recorrermos ao bom e velho dicionário, vulgarmente chamado de pai dos burros, encontraremos que confabular é sinônimo de falar, trocar idéias, dialogar, etc.

O fato é que eles lançaram mão dessa polêmica para reverter a situação a favor deles, já que pelos  print screens que fiz do grupo ( ao qual me inseriram e pude conferir cada coisa existente lá), xingavam pessoas e articulavam como iriam atuar  nas redes sociais. 

Revoltaram-se que a estratégia deles foi descoberta, e que aquele coro de iguais que todos presenciam na rede, nada mais é do que apresentação do ensaio que fazem no respectivo grupo.

Em consequência a ofensas, xingamentos, spam, fui obrigada a expulsar vários do Grupo JUIZ DE FORA no respectivo site. Os humores se exaltaram mais ainda, pessoas que antes tinham saído dizendo que o grupo não era democrático etc, pediram para voltar, o que foi negado, uma vez que ao saírem fizeram questão de difamar o grupo e pessoas.

Os humores voltaram a se exaltar após meu pedindo no grupo JUIZ DE FORA para que ao publicarem uma  pesquisa eleitoral, não só colocassem o número do registro da pesquisa, como, também, o link comprobatório. Ora minha solicitação não foi entendida apenas como um pedido a eles, para até  os proteger de calunias de que era armação como já se lia em outros espaços. 

Mas isto não foi tudo na campanha petista em Juiz de Fora. Me chegou ao conhecimento um artigo no qual apresentava as propostas dos candidatos à prefeitura desta cidade junto ao site do TSE. Fiz minha observação. Mas o programa da candidata do PT me chamou atenção, por conter um fragmento mentiroso. Isso mesmo, O PT DE JUIZ DE FORA MENTIU EM SUA PROPOSTA, dizendo que iria criar o que já existe. Isso pode ser verificado dois posts abaixo deste.

Bem contra fatos não há argumentos, e na falta de argumentos, o PT parte para o ataque, foi então que um candidato deste partido, cirurgião dentista, chamado Fernando Farineli, começou a fazer spam no grupo JUIZ DE FORA a fim de  esconder a verdade, desviar a atenção dos participantes. Bom se ele resgatasse tópicos, publicasse coisas diversas, o mesmo estaria no grupo até hoje, porém  o expulsei, por simplesmente spam, que é proibido no Facebook. O mesmo escolheu um link e o publicou repetidamente, os links eram apagados deixando apenas um e o mesmo voltava a postar a mesma coisa, até que  foi expulso. 

Fui em sua mensagem privada e expliquei o motivo pelo qual ele tinha sido retirado do grupo. O mesmo não satisfeito,  começou a proferir ameaça de processo contra minha pessoa, pois se sentia lesado enquanto candidato.  Novamente fiz print e mostrei o tipo de candidato e partido que é o PT. 

Muitos me apoiaram. No entanto, outros não entendem que ter opinião diferente, não aceitam que as verdades sejam ditas, que  situações sejam apresentadas. E com isto o desespero do partido começa a aparecer. Um militante tenta me  impor a sua vontade,  me julga,  mantem um discurso chulo, sem argumento algum, tentando me colocar num partido que sequer sou filiada.  Acreditando que domina minha mente. Tenta me dar ordens de que não posso falar mal do PT, se eu fizer isso tenho de falar de outros partidos também, como se eu não fizesse. 

Em resumo o PT JUIZ DE FORA  está já desesperado, e tenta calar minha boca, e a força.


Pois bem, eu não me calo! Não voto em PT e pronto.

O que posso tirar disso tudo é o que sempre falo não existe partido perfeito, ético,  o PT não é diferente,  mente em seu programa, ilude as pessoas. Tem seus méritos? TEM!  mas  também erra, não é perfeito e a verdade tem de ser dita, e os seus militantes respeitarem a opinião alheia. 

Hoje entendo porque muitos quando sondados apoia sempre  quem acha que não sofrerá ameaças, represálias, etc. Fazendo com que as  pesquisas sempre mudem muito nas urnas, como foi em 2008.

entendo ainda que o PT não se organiza para defender sua ideologia, mas para encobrir seus erros e atacar os outros.





















PRINTS do Tal grupo secreto chamado MARGARIDA NA REDE













Nenhum comentário: