Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PT JF MENTE EM SEU PROGRAMA


EStá rolando pela internet uma postagem comparando as propostas dos candidatos à prefeitura de Jf no aspecto SAÚDE. Feito pelo PT ( pessoas ligadas ao PT)


Perdi, e bem perdidos, alguns minutos para ler, e comprovar que pinça-se uma situação, algumas frases, faz um jogo de palavras e tenta-se fazer uma lavagem cerebral de forma jocosa, e tentando chamar a todos de imbecis.


Bom vamos lá a algumas observações:
_ Laerte e Victoria: as propostas deles não são propostas com gde conhecimento da área, buscam muito mais seduzir com chavões pleiteados por muitos, mas nem sequer sabem em qual situação se dá as coisas. Porém prefiro me deter nos outros três.


- na apresentação de custódio colocam propostas da eleição passada, falando que ele não fez nada. Ora se a proposta é comparar as propostas dessa eleição, fica incoerente comparar o novo com o velho, n]ão? Ele não foi grandes coisas na saúde, e deve uma explicação, mas daí usar o passado para atacar e negligenciar o que ele vem trazendo de novo, é ridículo, mostra a tentativa de manipular pessoas.


- Simplesmente negligenciaram que o PSDB E O PMDB e suas respectivas coligações ainda estão em construção de um programa. Ora como comparar uma ideia com algo já pronto? 


- Com o Bruno simplesmente copiaram um fragmento do site do mesmo ( e nem sequer citaram a fonte) e começaram a verborragia de que ele não fez nada enquanto legislador. E perguntam se fará como prefeito. Bom esse tipo de discurso é bem amador. de gente que nunca esteve diretamente na dinâmica politica, e se restringiram á ler e analisar da forma que quiser, sem o compromisso da realidade. Ora um legislador, seja deputado ou vereador, tem de ter foco. Não adianta sair dando tiro para todos os lados não, acaba por não fazer um trabalho direito. Vereador e deputado não estão lá ocupando um cargo público apenas para ficar criando leis não. Agora se pq quer ser prefeito tem que ter lei a atuação em todas as áreas? então Margarida está perdida, pq ela não tem feitos extraordinários em todos os cursos não. Além disso a tão falada casa de parto... Nossa QUE VERGONHA, fechada por irregularidades banais!!! VALIDADE DE ESTERILIZAÇÃO, FALTA DE ESCALA, PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO E PROCEDIMENTO, etc... Não foi pirracinha de médicos contra enfermeiro não, foi PRECARIEDADE MESMO.


- e o pior fica por conta de uma das opções do plano de Margarida 


"- ampliar a atuação dos Centros de Atenção Psicossocial para usuários de Álcool e Drogas (CAPSad), bem como criar Consultórios de Rua, a Escola de Redutores de Danos (ERD) e o Programa "De Volta Para Casa"


nem vou discutir vou pedir para atentar para este fragmento e os links abaixo



ENTÃO MINHA gente, não aceite qualquer coisa que lhe digam como nova, como fantasticva, pois elas podem existir, e só não são muito divulgadas porque o GOVERNO FEDERAL ESTÁ RELUTANTE EM AJUDAR MAIS.

p.s: essas informações estão no site do TSE conforme a publicação original.
p.s1: o fechamento dos hospitais psiquiátricos, a ampliação das redes substitutivas na cidade, e este link, comprovam que existem já os programas na cidade.
p.s2: eu falo que a rede de saúde mental como um todo não funciona na cidade. Não mudo o discurso. porém falo de uma totalidade, uma vez que a rede é composta de vários programas e estratégias,  os citados neste post funcionam, porém os demais não acompanham. ai que mora o problema da questão.

Nenhum comentário: