Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FORUM BEJAMIN COLUCCI


FORUM BEJAMIN COLUCCI: há uma proposta de permuta envolvendo o respectivo forim com determinada concessionária imobiliária na cidade. em básicas palavras o que isso significa: a iniciativa privada construirá um novo forum no bairro graminha ( pro lado do carrefour) e em troca ficaria com o prédio do fórum benjamin colucci para fazerem o que quiser, até mesmo um edificio garagem. Se tal permuta acontecer , por exemplo quem mora na zona norte e precisa ir ao forum gastará duas passagens para chegar ao mesmo. e se precisar registrar algo em cartorio e voltar terá de vir até o centro e voltar ao bairro. Não se sabe qual o interesse da iniciativa privada em querer tal prédio, mas ele é nosso e nós quem deve decidir o que deve ser feito com ele. E mesmo que mude para outro local, que continue sendo nosso e utilizado como espaço público, quem sabe um espaço cultural ( não estamos precisando de um novo teatro?). Particularmente, minha opinião é que o forum continue onde está, por questão de logistica, de localização para cartórios, advogados e ´principalmente população. caso seja necessário que se faça uma reforma. Por isso convido todos voces a participarem com o abaixo assinado que já está sendo feito, quem quiser copia pode me pedir, ou ir no sindicato dos bancários e solicitar, no gabinete do Betão também tem o modelo. o máximo de assinaturas que recolhermos será importante, entre nessa iniciativa também.

PROXIMA REUNIÃO DIA 30 DE AGOSTO AS 19HS NO SINDICAT DOS BANCÁRIOS.

modelo do abaixo assinado e texto explicativo...


ABAIXO-ASSINADO:

Nós, abaixo assinados, naturais e/ou moradores de Juiz de Fora/MG, invocando a Constituição Federal da República, que reza, em cláusula pétrea, que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido, repudiamos qualquer iniciativa do poder executivo municipal ou estadual; do poder legislativo do município ou do estado; do poder judiciário e das entidades de classe que o rodeiam, inclusive a OAB, que tenham por objetivo negociar o prédio do atual Fórum Benjamin Colucci, imóvel público situado à rua Marechal Deodoro, nº. 662, Parque Halfeld, Centro – Juiz de Fora/MG, para o fim de vendê-lo, permutá-lo ou cedê-lo à iniciativa privada. Seja sob qualquer justificativa ou fim.

Nós, cidadãos naturais e/ou moradores de Juiz de Fora, também invocamos, através do presente abaixo-assinado, aqueles que nos representam nas Casas Legislativas Municipal e Estadual, para convocá-los a, como nossas vozes, impedir que este patrimônio público, inserto no coração de Juiz de Fora, se transforme em objeto de especulação imobiliária e enriquecimento de empresários, à revelia dos interesses públicos da população da cidade.

E, em nosso nome, reafirmamos que o prédio do atual Fórum pertence ao cidadão, que deve opinar sobre seu futuro, o que ora ele faz, através de seu rogo no presente documento. Exigimos que o patrimônio público que abriga o Fórum Benjamim Colucci - e que pertence ao povo - continue destinado ao povo, independente da necessidade ou não de mudança de endereço do poder judiciário estadual.

Que tal imóvel - que não tem preço, por seu simbolismo e localização, tão caros aos Juiz-foranos - possa dar lugar seja a uma escola, a um teatro, a uma creche, a um centro cultural, a uma extensão do Parque Halfeld; enfim, a um lugar que continue sendo de todos: um lugar que o povo continue a entrar como dono.

Não vamos permitir que tal patrimônio público seja objeto de barganha de interesses privados, pois isso não interessa ao povo.

Os que abaixo assinam, transferem suas assinaturas, neste ato, para avalizar os atos jurídicos que se façam necessários ao fim único e exclusivo de preservar o espaço onde hoje se localiza o Prédio do Fórum Benjamin Colucci, espaço do povo, para que ele permaneça do povo. Pelo povo, assinam, a partir de 29 de julho de 2011:

Nome:
Endereço:
Identidade:
Assinatura:

Nenhum comentário: